Buscar

ATIVIDADE AVALIATIVA - TECNOLOGIA FARMACÊUTICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Anotações respostas Tecnologia Farmacêutica II.
1-
A) O primeiro passo para o preparo da xarope base, é a pesagem da sacarose mais homogeneização na água purificada, após isso, necessita-se (caso for utilizado o método quente) de aquecer a sacarose para solubilizar melhor. No aquecimento precisa prestar bastante atenção para não aquecer demais, e virar um açúcar invertido, na qual irá prejudicar no sabor, ficando amargo e cor marrom. E por fim, é realizado a filtração da base xarope. 
B) Como já mencionado na questão acima, através do método quente, caso não controle a temperatura existe a possibilidade da formação do açúcar invertido. A sacarose é constituída por uma molécula de glicose e frutose, o aquecimento excessivo causa a quebra de ambas, ocasionando o açúcar inverso, deixando o xarope amargo e com coloração marrom. 
C) O Iodeto de potássio é o princípio ativo, expectorante, indicado para o tratamento de problemas pulmonares como asma brônquica, bronquite, enfisema pulmonar... O flavorizante no caso seria o sabor, o metilparabeno e o propilparabeno são os conservantes antimicrobianos, e a xarope base é o veículo.
D) 3*150/100= 4,5 g (IODETO DE POTÁSSIO)
2*150/100=3g (FLAVORIZANTE)
0,1*150/100=0,15g (Metilparabeno)
0,01*150/100=0,015g (Propilparabeno) 
E) Poderia ser usado a água, já que ela é considerada um solvente universal. 
F) Foi utilizado um cálice graduado. 
G) Deveria apenas trocar a sacarose da base do xarope por uma substância não glicogênica doadora de viscosidade, polímero naturais ou sintéticos (gomas, derivados celulósicos, derivados carboxivinílicos).
2) hidróxido de alumínio é o princípio ativo, possui ação antiácida. Indicado nas infecções gastrointestinais que se acompanham, de um modo geral, dores, azia e sensação de plenitude gástrica. CMC= Agente suspensor e doador de viscosidade, Glicerina= agente molhante, adoça e viscosa também.

Outros materiais