Buscar

Avaliação Final (Discursiva) Marketing (MKT23)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1Toda organização está inserida em um mercado dinâmico, em que realizar a gestão de uma empresa seja desafiador. O gestor precisa monitorar as características ambientais próximas e distantes de sua organização para tomar decisões mais precisas. Quais são os fatores incontroláveis no macroambiente que influenciam o mix de marketing? Apresente um exemplo real e explique de que forma o macroambiente neste exemplo influencia as empresas.
Resposta esperada
O macroambiente é composto por forças que influenciam as organizações e fazem com que elas precisem se adaptar, já que sua influência pode afetar negativa ou positivamente o desempenho delas. * Exemplos reais são o governo (com novas leis e decretos), a economia (com o câmbio que pode influenciar desde o preço do frete até os custos de um fornecedor), a tecnologia (que pode ser uma oportunidade de mercado para melhorar a produtividade), o ambiente natural (que pode limitar o acesso à determinada matéria-prima necessária para a fabricação de um produto) e a demografia (com a sinalização de novos públicos com necessidades e desejos inerentes a eles). * Estes fatores influenciam a estratégia de marketing das empresas e precisam ser monitorados para que surpresas não ocorram. * Entendendo estes fatores incontroláveis, facilita-se a vida das empresas, que entenderão melhor o mercado, viabilizando o lançamento de produtos e serviços com maior segurança. * Por serem fatores incontroláveis, eles não podem unicamente ser vistos como ameaças, uma vez que o câmbio pode favorecer determinadas empresas ou ainda o aumento da parcela da população idosa, que necessitará cada vez mais de produtos e serviços voltados a este segmento, o que pode ser uma boa oportunidade de mercado.
Minha resposta
O macroambiente e composto por forças que influenciam as organizaçoes e fazem com que elas se adaptar, já que a influencia pode afetar negtiva ou positivamente o desempenho delas.Exemplo: reais são o governo, economia tecnologia etc.esses fatores influenciam a estratégia de markenting e precisa ser monitorada para que supresas não ocorram. Entendendo estes fatores incontroláveis facilita-se a vida da empresa, queentenderão melhor o mercado, viabilizando o lançamento de produto e serviço com maior segurança.
2Os avanços tecnológicos trouxeram novas comportamentos do consumidor e, consequentemente, novas formas de se relacionar com estes consumidores. O Marketing, nesse contexto, precisa entregar estratégias tradicionais como propaganda em mídias massivas e estratégias envolvendo marketing de busca. Disserte sobre o que seriam estratégias de Marketing de Busca, apresentando um exemplo de aplicação desta estratégia.
Resposta esperada
É caracterizada por estratégias em canais de busca, como Google e Bing. Essa modalidade, muito utilizada por sites de busca, como Google, Yahoo, Bing e MSN, tem a função de melhorar a procura dos itens que os usuários, ou seja, os consumidores. Exemplo: Magazine Luíza, apresenta um bom ranqueamento entre as buscas encontradas no Google. Isto demonstra que a marca desenvolve estratégias para melhorar seu posicionamento entre os resultados.
Minha resposta
É caracterizada por estratégias em canais de busca, como Google e Bing. Essa modalidade, muito utilizada por sites de busca, como Google, Yahoo, Bing e MSN, tem a função de melhorar a procura dos itens que os usuários, ou seja, os consumidores. Exemplo: Lojas Americanas, apresenta um bom ranqueamento entre as buscas encontradas no Google. Isto demonstra que a marca desenvolve estratégias para melhorar seu posicionamento entre os resultados.

Outros materiais