Buscar

Atividade Estruturada Fundamentos da Administração atv 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

ATIVIDADE ESTRUTURADA
	
	DISCIPLINA: Fundamentos da Administração
	NOME: Sineia Telles dos santos 
	TURMA: Amaro franco
	DATA: 07 / 01 / 2021
Prezado estudante
A Atividade Estruturada é uma apresentação de um Relatório, no qual o aluno deverá discorrer a respeito de suas vivencias relacionadas aos temas abordados no conteúdo da disciplina evidenciando a correlação entre a teoria com a prática. A Atividade Estruturada deverá contemplar a aplicabilidade da temática apresentada na disciplina as suas respectivas reflexões na prática de seu dia a dia e as suas contribuições no mercado contemporâneo. 
Na elaboração da atividade estruturada o aluno deverá atentar-se na formatação de parágrafos que deverão ser nas medidas padrão dos relatórios acadêmicos (fonte em arial 12, espaçamento de 1,5 entre as linhas, com margens superiores 3 cm, inferiores 2 cm, lateral direita 2 cm, lateral esquerda 2,5 cm, os parágrafos devem iniciar com 7 espaços da margem e as citações deverão ter recuo diferenciado estando sempre justificados).As referências bibliográficas possuem espaçamento “simples” entre as linhas.
Orientação da Atividade:
 Prezado estudante,
com base no conteúdo da disciplina Fundamentos da Administração, apresente um relatório (utilizando esta Matriz), descrevendo uma reflexão, baseada em sua experiência profissional, ou em cases (exemplos de empresas na internet).
A partir de uma Administração Contemporânea, é perceptível as mudanças nos ambientes corporativos, sejam pelos aspectos competitivos, tecnológicos, econômico e social, variáveis essas que desafiam o profissional diariamente a ter um olhar sistêmico (um olhar global) e humanístico, a partir destas premissas, quais os desafios do gestor diante de uma administração com foco nas habilidades e competências de seus colaboradores?
O gestor deve ser um líder para lidar com as pessoas que trabalham com ele. A liderança é uma forma de influência. O líder é um dos estimuladores da motivação da equipe, fator que demonstra a relação entre liderança e motivação
A liderança é necessária em todas as organizações, principalmente em cada um de seus departamentos. Ela é igualmente essencial em todas as demais funções da administração, por isso o gestor precisa conhecer os colaboradores em suas particularidades e saber conduzi-los. 
Cada empresa tem a sua cultura e para conhecê-la é necessário estar que o gestor esteja intrinsecamente ligado às suas crenças, seus valores e seus objetivos. A cultura organizacional é formada por regras não escritas que direcionam o comportamento de todos os formadores de uma equipe, isto porque são valores compartilhados pelos colaboradores. 
A partir do momento que o gestor passa a conhecer o nível de satisfação das necessidades dos seus colaboradores. Levando em consideração que a empresa consiga obter uma elevada motivação entre seus colaboradores o clima motivacional resulta em satisfação, animação, interesse, colaboração, entre outros.
É preciso que o gestor esteja sempre atenta ao relacionamento interpessoal existente no clima organizacional, e se necessário deve-se promover uma mudança de cultura organizacional.
Entende-se que a mudança, no ambiente das empresas, pode ser difícil em diversos aspectos, sendo que tais dificuldades podem ser reduzidas a partir da habilidade dos líderes e do trabalho envolvendo toda a equipe.
Os conflitos dentro das empresas são gerados pela desigual distribuição do poder. As pessoas procurando alcançar seus objetivos para chegar ao poder passa a ter problemas com os colegas e gestores, tornando o ambiente de trabalho de difícil convívio, o que afeta negativamente a empresa com a redução da produtividade. Neste sentido, ações como treinamento e desenvolvimento, além de gestão de desempenho podem ser fatores motivacionais, capazes de aumentar a competência do grupo. 
Buscando a qualidade e o desenvolvimento na produção, as empresas precisam observar que os conflitos internos refletem negativamente no ambiente externo e, acabam causando problemas estruturais nas organizações.

Outros materiais