Buscar

modelo-de-contrato-de-freelancer

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

CONTRATO DE SERVIÇOS DE FREELANCER
DAS PARTES
Denominado FREELANCER, nome, brasileira, solteira, residente na rua, n. , B. , CEP , na cidade de, portadora do RG , CPF .
CONTRATANTE: preencher com os teus dados igual o de cima
Decidem as partes, na melhor forma de direito, celebrar o presente CONTRATO DE SERVIÇOS DE FREELANCER, que reger-se-á mediante as cláusulas e condições adiante estipuladas.
CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO
O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços profissionais especializados em preencher com as atividades que serão desempenhadas por parte do FREELANCER de acordo com os termos e condições detalhados neste contrato,
CLÁUSULA SEGUNDA – OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE
A contratante deverá fornecer ao freelancer todas as informações necessárias à realização do serviço, devendo especificar os detalhes necessários à perfeita consecução do mesmo.
A contratante deverá efetuar o pagamento na forma e condições estabelecidas na cláusula quinta.
CLÁUSULA TERCEIRA – OBRIGAÇÕES DO FREELANCER
O freelancer, por seus prepostos ou terceirizados, estritamente para cumprimento dos serviços solicitados pela contratante, sendo vedado a comercialização ou utilização para outros fins.
Será de responsabilidade do freelancer todo o ônus trabalhista ou tributário referente os serviços, bem como terceirizados utilizados para a prestação do serviço objeto deste instrumento, ficando a contratante isenta de qualquer obrigação em relação a eles.
O freelancer é responsável pelo pagamento dos impostos e contribuições fiscais que possam recair sobre o serviço objeto do presente instrumento.
CLÁSULA QUARTA – DOS SERVIÇOS
O freelancer atuará nos serviços contratados de acordo com as seguintes especificações:
Os serviços terão início no dia no dia ____________.
O freelancer tem total autonomia na definição de sua rotina de trabalho, devendo respeitar apenas as diretrizes do projeto nos termos acordados por ambas as partes, não refletindo tal conduta em qualquer subordinação.
CLÁUSULA QUINTA – DA EXCLUSIVIDADE
O freelancer atuará com exclusividade dentro do segmento do contratante, não podendo exercer sua atividade para outras empresas, ou efetuar negócios em nome e por conta própria.
O freelancer terá gerência integral no segmento que lhe é destinada, com total autonomia, sem cumprimento de horários ou ordens, devendo atender exclusivamente o cronograma firmado entre as partes.
CLÁUSULA SEXTA – DO PREÇO E DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Os serviços objeto deste contrato serão remunerados no valor de R$ ____ por dia, a ser pago no dia, ou no final de 5 dias corridos.
No caso de atraso no pagamento superior a 10 dias, será devida multa moratória no valor de % sobre a parcela não adimplida, além da atualização do valor pelo IGPM.
CLÁUSULA SÉTIMA – DA CESSÃO DE DIREITOS AUTORIAIS
Pelo presente contrato, o FREELANCER cede em favor do CONTRATANTE, com exclusividade, a totalidade dos direitos autorais de todo o trabalho desenvolvido em razão do presente contrato, podendo o CONTRATANTE editar, transformar, revender, replicar, alterar.
O FREELANCER declara ser titular originário e exclusivo dos trabalhos entregues.
CLÁUSULA OITAVA- DO DESCUMPRIMENTO
O descumprimento de qualquer uma das cláusulas por qualquer parte, implicará na rescisão imediata deste contrato, não isentando o FREELANCER de suas responsabilidades referentes ao zelo com informações de dados da CONTRATANTE.
Havendo descumprimento deste contrato, será devida multa de 5% sobre o valor do contrato (pode alterar o valor se desejar)
CLÁUSULA NONA – DO PRAZO DE VALIDADE
Este instrumento é válido por prazo indeterminado, vigendo até a finalização do serviço, ora contratado, ou encerramento do contrato por acordo entre as partes, não ficando as partes isentas de seus compromissos éticos após o término do mesmo.
CLÁUSULA DÉCIMA – DA RESCISÃO IMOTIVADA
Poderá o presente instrumento ser rescindido por qualquer das partes, em qualquer momento, sem que haja qualquer tipo de motivo relevante, respeitando-se um período mínimo de 30 dias (pode alterar se quiser), devendo então somente ser finalizadas e pagas as etapas que já estiverem em andamento.
CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DO SIGILO E CONFIDENCIALIDADE
Os contratantes declaram expressamente manter sigilo, tanto escrito como verbal, ou, por qualquer outra forma, de todos os dados, informações pessoais e profissionais relacionados ao presente contrato, não podendo revelar, reproduzir, utilizar ou dar conhecimento, em hipótese alguma, a terceiros, de dados ou informações obtidas por força deste contrato, sem a prévia autorização da outra parte.
CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Fica pactuada a total inexistência de vínculo trabalhista entre as partes, não havendo entre o FREELANCER E CONTRATANTE qualquer tipo de relação de subordinação.
A contratação do freelancer, cumpridas todas as formalidades legais, com ou sem exclusividade, de forma contínua ou não, afasta a qualidade de empregado prevista no art. 3º da CLT, nos termos do art. 442-B da CLT.
A tolerância, por qualquer das partes, com relação ao descumprimento de qualquer termo ou condições aqui ajustadas, não será considerada como desistência em exigir o cumprimento de disposição nele contida, nem representará novação com relação a obrigação passada, presente ou futura, no tocante ao termo ou condição cujo descumprimento foi tolerado.
CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA – DO FORO
Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do presente contrato, as partes elegem o foro da comarca de.
Por estarem assim justos e de acordo, firmam o presente instrumento, em duas vias de igual teor, juntamente com 2 testemunhas.
Caxias do Sul, 04 de dezembro de 2020 (colocar a data do início do contrato)
FREELANCER:
CONTRATANTE:

Outros materiais