Buscar

Atividade prática final - II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Gestão da Qualidade Total
Aluno (a): ALEARA LORENZATTO BORLINA
Data: 28 / 01 / 2022.
Atividade prática 
NOTA:
INSTRUÇÕES:
· Esta Atividade completa vale 10 (dez) pontos.
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
· Nome / Data de entrega
· As respostas devem ser digitadas abaixo de cada pergunta.
· Ao terminar, grave o arquivo com o nome Atividade prática.
· Envio o arquivo pelo sistema.
· Não copiem respostas prontas da internet, utilize os conhecimentos adquiridos
Demonstre o seu aprendizado no curso respondendo os tópicos abaixo:
1 - Qual é a importância da qualidade para as empresas?
Com um setor de qualidade nas empresas, é possível acelerar o processo de produção; organizar melhor os serviços; produzir mais e com maior qualidade; além de passar maior credibilidade ao cliente após a entrada do produto. Também é possível melhorar o planejamento do empreendimento, entender como funciona exatamente cada etapa de produção, aumentar a eficiência na resolução das não-conformidades e detectar os processos que podem ser melhorados internamente, evitando, por conseguinte, o prejuízo com retrabalho
2 - O que é qualidade e qual sua importância?
Qualidade é o valor percebido pelos clientes, que possuem requisitos e necessidades diferentes. Influenciados pelo que o seu cliente/público alvo procura e deseja, e interfere de forma decisiva na competividade e aumento da produtividade das empresas. Por isso é imprescindível conhecermos o mercado em que estamos atuando, nossos clientes e nossos concorrentes; com isso é possível fazer uma análise de quem são nossos clientes e o que eles esperam do nosso serviço ou produto, e quem são nossos concorrentes e como eles estão inseridos no mercado, e assim montar estratégias que possam trazer diferenciais competitivos para a organização
3 - Qual a importância da qualidade para uma determinada organização?
A gestão de qualidade foca diretamente no que deve ser melhorado e na correção efetiva das deficiências nos processos. Como a rotina produtiva da organização se torna bem mais eficiente, os custos de produção são reduzidos, já que é possível orçar com precisão todo o gasto necessário. Contribui também para uma elevação geral da produtividade dos colaboradores, que estarão mais motivados para os desafios.
4 - Qual a importância da qualidade para a produtividade?
A qualidade e a produtividade sempre existiram, com maior ou menor importância e intensidade nas empresas. A constante evolução do mundo moderno e, principalmente, o rápido desenvolvimento da tecnologia fizeram com que se abrisse um canal muito fluente de informações. A empresa competitiva está apoiada sobre dois pilares: qualidade e produtividade. Sem qualidade, o cliente fica insatisfeito e não compra mais; sem produtividade, os custos ficam elevados e a empresa não terá competitividade.
5 - Quais os benefícios para as pessoas que buscam uma boa qualidade de vida cite pelo menos três?
Benefícios de uma vida mais saudável.
Boa alimentação, exercícios físicos e saúde mental. Ao conseguir o equilíbrio entre esses três seus resultados refletem em todas as áreas da sua vida, profissional inclusive. As chances de vocês acabar estressado ao final de um dia de trabalho quando se tem boa alimentação e exercício físico são menores. E a saúde mental ajuda você a se concentrar e ser produtivo no trabalho.
Atividade prática final

Outros materiais

Perguntas Recentes