Buscar

ATIVIDADE 02 -UC9 LOGISTICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE 02 – UC9
 Metodologia Kanban
Utilizei como exemplo de empresa a ser analisado a filiada do grupo Claro de telefonia, Claro AGR.
· Empresa: Claro AGR
· Processo de utilização do Kanban: O sistema Kanban é utilizado dentro da empresa para o gerenciamento dos estoques de aparelhos telefônicos. É utilizado como meio de controle de reposição. O quadro utilizado indica quantos e quais produtos ainda estão disponíveis para venda e seu grau de recorrência no estoque, para que os funcionários saibam exatamente quando solicitar a reposição dos aparelhos. Também utilizam um histórico de cartão para o controle de todos os aparelhos que são vendidos. 
· Vantagens do Kanban para empresa: Unifica e cria um único sistema de estoque proporcionando um controle em suas reposições e em quantidade de mercadoria necessária, tentando sempre manter o estoque de acordo com a necessidade de vendas, sem os acúmulos de mercadorias. Proporciona aos funcionários maior facilidade no controle sobre as demandas, pela facilidade de visualizar as informações no quadro Kanban. Utilizando a metodologia Kanban a empresa Claro AGR tem um controle de todos os aparelhos que são vendidos em suas lojas por meio dos históricos de cartões.
· Importância do Kanban: O Kanban é o processo que define a necessidade de reposição dos aparelhos, por isso devido a sua importância todas as decisões de reposição são tomadas através dos cartões, sendo analisado as necessidades, criticidades, fornecimentos e datas de entregas tudo a partir dos dados que são fornecidos com a metodologia.

Outros materiais

Outros materiais