Buscar

Adg2 - Empreendedorismo A

Prévia do material em texto

Adg2 - Empreendedorismo – A
1)Texto base
Aponte a alternativa que contenha a correta denominação do procedimento de introdução, com êxito, no mercado, de produtos, serviços, processos, métodos e sistemas que não existiam anteriormente ou que contenham alguma característica nova e diferente da até então em vigor.
Alternativas:
a)Zona de conforto.
b)Stat Up.
c)Desenvolvimento de produtos.
d)Inovação. Alternativa assinalada
e)Criatividade.
2)Texto base
“A palavra criatividade se originou dos termos creatus e creare, que, em latim, significam a ____________________________.”
Escolha a alternativa que preencha corretamente a lacuna da sentença anterior sobre criatividade.
Alternativas:
a)Competência que um empreendedor tem de criar coisas novas por meio dos seus pensamentos, gerando e agregando valor para o empreendimento.
b)Habilidade de criar coisas novas e gerar valor para as organizações, razão pela qual frequentemente vemos a imagem de uma lâmpada associada à geração de uma ideia.
c)Capacidade de crescer, dar à luz, criar, inventar ou produzir coisas novas, razão pela qual frequentemente vemos a imagem de uma lâmpada associada à geração de uma ideia. Alternativa assinalada
d)Habilidade de criar coisas novas e gerar valor para as organizações. É por isso que frequentemente vemos a imagem de um lampião associada à geração de uma ideia.
e)Capacidade de crescer, dar à luz, criar, inventar ou produzir coisas novas. É por isso que frequentemente vemos a imagem de um fósforo associada à geração de uma ideia.
3)Texto base
A oportunidade é uma situação ou circunstância oportuna e favorável para alguém realizar algo. Parece simples na sua definição, mas é complexa na sua aplicação. Para encontrar essa situação favorável, é preciso ser criativo e ter boas ideias que podem ser transformadas em negócios.
Nesse contexto, leia as três afirmativas a seguir:
I. Lembre-se de que ter uma boa ideia e transformá-la um uma oportunidade de negócio que pode ser lucrativo é a primeira etapa do processo empreendedor, sendo esse um caminho simples, que não exige muitos esforços a não ser o de se ter a ideia certa no momento certo.
II. Após ter a ideia é preciso fazer uma pesquisa sobre o mercado para verificar se o seu produto ou serviço tem espaço para ser vendido pelo preço que você pretende, detalhando todos os custos envolvidos para verificar se existe perspectiva de lucro e quantificar esse resultado.
III. É um erro comum e prejudicial ao futuro empreendedor quando este tem uma ideia, se dedica a desenvolvê-la criando o produto ou serviço e só depois vai se preocupar em checar se é possível vendê-lo.
No que se refere à oportunidade, é correto o que se afirma:
Alternativas:
a)Apenas na sentença II.
b)Apenas nas sentenças I e II.
c)Apenas nas sentenças II e III. Alternativa assinalada
d)Apenas na sentença I.
e)Apenas na sentença III.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes