A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
Aap1 - Análise Instrumental Aplicada À Farmácia

Pré-visualização | Página 1 de 1

Aap1 - Análise Instrumental Aplicada À Farmácia
Com relação aos critérios que devem sempre ser considerados na escolha do melhor instrumento para determinada medida, julgue cada uma das afirmações abaixo:
I. A quantidade de amostra introduzida no equipamento deve sempre ser a maior possível.
II. Equipamentos mais modernos permitem resultados mais confiáveis, podendo inclusive dispensar procedimentos de manutenção e calibração.
III. Interferentes são espécies presentes na amostra ou nos solventes utilizados no processo de extração e que interferem na identificação ou quantificação do analito de interesse.
Considerando as informações, é correto o que se afirma em
Alternativas:
· a)I, apenas.
· b)III, apenas.
· c)II e III, apenas.
· d)I e II, apenas.
· e)I, II e III
Uma análise química, independente da complexidade que tenha, é constituída de etapas que devem ser realizadas em sequencia e que culminam no resultado da análise e uma decisão a ser tomada pelo analista ou supervisor acerca desse resultado.
Dentre as alternativas abaixo, qual representa fielmente a ordem em que cada uma das etapas deve ser realizada:
Alternativas:
· a)Amostragem, escolha do método, definição do problema, preparo da amostra, calibração e medição no equipamento, avaliação estatística dos dados, decisão.
· b)Amostragem, definição do problema, escolha do método, preparo da amostra, calibração e medição no equipamento, avaliação estatística dos dados, decisão.
· c)Definição do problema, escolha do método, amostragem, preparo da amostra, calibração e medição no equipamento, avaliação estatística dos dados, decisão.
· d)Definição do problema, amostragem, escolha do método, preparo da amostra, calibração e medição no equipamento, avaliação estatística dos dados, decisão.
· e)Escolha do método, definição do problema, amostragem, preparo da amostra, calibração e medição no equipamento, avaliação estatística dos dados, decisão.
Em um determinado silo de armazenamento de milho, observou-se uma infestação muito grande de insetos o que causou grande preocupação para os produtores, já que geralmente os insetos possuem uma elevada capacidade reprodutiva e são pequenos, ou seja, o nível de infestação cresce rapidamente, podendo deteriorar o produto. O analista encarregado de coletar amostras e enviá-las ao laboratório foi orientado a coletar somente partes afetadas da amostra para assim tentar descobrir qual o inseto causador da infestação.
Com base nos seus conhecimentos, que tipo de amostragem deve ser realizada?
Alternativas:
· a)Amostragem probabilística aleatória estratificada
· b)Amostragem não-probabilística intencional
· c)Amostragem não-probabilística não-intencional
· d)Amostragem probabilística aleatória simples
· e)Amostragem probabilística aleatória sistemática
Erros aleatórios e erros sistemáticos fazem parte de qualquer medida e devem ser reduzidos sempre que possível, pois dependendo da sua magnitude pode inviabilizar uma análise. No entanto muitas vezes não é possível identificar a causa e como consequência não é possível eliminá-la.
Dentre as alternativas abaixo, qual delas se refere somente a erros sistemáticos:
Alternativas:
· a)Equipamento não calibrado e analista sem treinamento adequado
· b)Variação na corrente elétrica e analista sem treinamento adequado
· c)Ruído instrumental e equipamento não calibrado por desgaste de uso
· d)Instabilidade do analito e vibração mecânica do equipamento
· e)Analista sem treinamento adequado e vibração mecânica do equipamento

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.