Buscar

Desafio Introdução ao Impacto Ambiental parte 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Desafio
Ao ser contratado como gestor ambiental por uma importante indústria, o seu primeiro desafio compreendeu a atualização dos dados presentes na planilha de aspectos e impactos. Para isso, você iniciou uma inspeção no setor de produção dessa indústria.
Inicialmente, você percebeu que a chaminé está liberando materiais particulados fora do padrão aceitável pela legislação (aspecto), provocando, assim, a alteração da qualidade do ar (impacto). Você também percebeu que uma tubulação está liberando efluentes diretamente em um arroio sem o devido tratamento (aspecto), comprometendo, assim, a qualidade da água desse corpo hídrico (impacto) e, consequentemente, a deterioração da biota existente nesse local (impacto).
Felizmente, você também pôde perceber que alguns trabalhadores foram contratados devido ao crescimento da empresa (aspecto), a qual abriu novas vagas de trabalho, promovendo um aumento da renda per capta da cidade onde a indústria está localizada (impacto).
Considerando essas informações, elabore uma tabela levando em conta impactos e aspectos, origem e duração. Comente suas escolhas.

Outros materiais