Buscar

Atividade Contextualizada - Ética e Cidadania - Patricia Isadora

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Atividade Contextualizada
ÉTICA E CIDADANIA
Patrícia Isadora Neves da Silva
Matrícula 01339601
4º período 
Nutrição Semipresencial
Polo Arapiraca/AL
A ética esta relacionada a valores e principio que cada individuo usa para suas decisões e atividades,o código de ética é um conjunto de princípios que orienta política e decisões de negócios. Os colaboradores que usam ética para se orientar como devem se comportar e usam as políticas e regras de sua empresa atinge suas organizações e objetivos, os funcionaram acabam melhorando a reputação da empresa mostrando qualidade nos serviços produtos.
A fonte ética é a realidade humana no ambiente em que se vive, assim como o ambiente de trabalho que estamos a maior parte do dia,desenvolve escolhas para serem tomadas e praticas e virtudes que nada mas é valores transformados em ação.
Para que uma empresa seja respeitada e admirada por todos os públicos devem adotar compromisso com transparência, moral e ética na condução de suas praticas. Sabemos que empresas são feitas de pessoas que não pensam e nem agem da mesma forma, por isso é necessário que empresas tenham regras e normas muito bem definida assim como suas sanções,mas que tudo que seja feito de forma transparente, com dialogo e de maneira calma.
As condutas de ética geram reflexos positivos para o empregado ,para sua organização aumentando sua produtividade, ajudando no desenvolvimento pessoal e profissional. A adoção de princípios éticos e comportamentais reflete na organização em qual fazemos parte, lembrando que cada individuo tem seu próprio padrão, deve sempre haver o comprometimento coletivo ético e solidariedade,valorização do outro e do eu com respeito e cidadania acima de tudo.
Agindo de forma ética, de acordo com valores morais universais, assegura uma conduta profissional honesta, digna e assim, adquire-se o alcance de metas e o desenvolvimento de projetos. Em um ambiente de trabalho regido por normas éticas é fundamental para que o indivíduo exerça suas atividades laborais com estabilidade e segurança, garantindo a produtividade e melhor desempenho, trazendo resultados positivos para a equipe e para a empresa.
Portanto, fica claro a necessidade que todas as empresas tenham regras/normas bem definidas, assim como sanções administrativas que por sua vez, esclareça estas instruções para todos os seus colaboradores. As mesmas devem exercer a cidadania e, acima de tudo, buscar uma sociedade melhor para todos, a fim de que exista mais liberdade, justiça e solidariedade. Sem dúvidas, é importante trabalhar com palestras de conscientização e campanhas que envolvam a participação, trabalho e colaboração da equipe em prol dos nossos semelhantes mais desprovidos e também atuando de forma ativa na conservação e preservação do meio ambiente, afinal todo cidadão merece conviver e se relacionar com empresas mais éticas.
Referencias: 
https://www.linkedin.com/pulse/import%C3%A2ncia-do-c%C3%B3digo-de-%C3%A9tica-desenvolvimento-das-a%C3%A7%C3%B5es-de-pessoas 
https://administradores.com.br/noticias/a-importancia-da-etica-dentro-das-organizacoes
https://gestaodesegurancaprivada.com.br/codigo-de-conduta-etica-nas-empresa/
https://www.idis.org.br/por-que-as-empresas-estao-implantando-codigos-de-etica/

Outros materiais