Buscar

Atividade 1 (A1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade 1 (A1)
O século XXI é repleto de novas descobertas na ciência e na tecnologia. Conceitos e paradigmas sempre serão temas debatidos pelo ser humano. É algo normal no ponto de vista. 
Conquistas tecnológicas sempre foram bem vindas! A tecnologia sempre influencia o homem de modo a fazer o bem ou fazer o mal dependendo como você vai agir perante isso. Tudo é uma questão de escolha! Posso usar tecnologia para prejudicar alguém ou para o benefício de meu próximo. Como exemplo dos crackers, utilizam seus grandes conhecimentos em informática de forma menos honesta: quebrando sistemas de segurança de softwares para ter alguma vantagem financeira lá na frente. Esse tipo de atividade é considerado ilegal e, por isso, os crackers são vistos como criminosos. Pelo outro lado temos os hackers. São aqueles indivíduos que possuem conhecimentos profundos de informática e fazem uso deles de forma positiva.
Os hackers dedicam boa parte do seu tempo a conhecer e modi1car softwares, hardwares e redes de computadores. Seus conhecimentos são utilizados para obter soluções de segurança, além de desenvolver novas funcionalidades no mundo da computação.
 O que podemos imaginar é a grande interação que temos hoje com um simples equipamento eletrônico que nos proporciona uma interação com outros dispositivos. Essa integração está sendo uma realidade nesses últimos anos. Temos eletroeletrônicos em nossas residências que nos possibilita um maior conforto e segurança em nossos lares. Como exemplo posso ter um sistema de vigilância 24 por 7 integrado, mesmo que eu esteja em outro país. Posso ter um sistema de controle em minha casa, acesso via internet, controlando aonde quer que eu esteja. Tudo isso está mudando a maneira como pensamos e agirmos no mundo os eletroeletrônicos, dos microcontroladores. Todo esse conhecimento em favor da humanidade.

Outros materiais