Buscar

Analise as afirmações abaixo e escolha aquela que está em desacordo com os conteúdos propostos na unidade de estudo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Analise as afirmações abaixo e escolha aquela que está em desacordo com os conteúdos propostos na unidade de estudo, sobre as funções da escola:
Grupo de escolhas da pergunta
A formalização do conhecimento tem como uma de suas estruturas possíveis a escola.
A escola é o local da aprendizagem formal. Nela, o ser humano, desde os seus primeiros anos, tem a possibilidade de, com todas as formas de linguagem, compreender, de acordo com a sua cultura, o que a ciência considera necessário para o desenvolvimento completo do sujeito.
A escola, tendo necessidades e princípios próprios, não está baseada no modelo que é estabelecido na cultura do indivíduo. Esta instituição tem sempre como parâmetro o que acredita ser a base para o aprimoramento do sujeito e está desvinculada das necessidades sociais e da cultura dos indivíduos.
Para que esse conhecimento formal seja aproveitado da melhor maneira, é importante que o conceito do aprender seja de domínio de todos aqueles que são atores nessa ação – professores, coordenadores, orientadores, pais.
A escola deve ter papel definitivo na elaboração do aprender, pois traz para a criança, ainda sem experiência no seu mundo cheio de sensações, uma visão que lhe permite observar a realidade de forma correta e, mais ainda, compreender o mundo e a si mesma

Outros materiais