Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

FACULDADE UNIBRAS DO NORTE GOIANO
ALUNA:LORRANNY BORGES MOREIRA AMORIM
PÓS GRADUAÇÃO: URGÊNCIA E EMERGÊNCIA 
DISCIPLINA: LIDERANÇA E EMPREENDEDORISMO 2022/01
1.RESENHA.
EMPREENDEDORISMO:INOVAÇÃO, CRIATIVIDADE E LIDERANÇA. 
 O ato de empreender ainda se apresenta como uma novidade no Brasil, onde se popularizou em meados dos anos 90, no entanto essa subjetividade pode se dar devido as diversas concepções que o mesmo possui. O conceito de empreendedorismo é muito subjetivo, apesar de todos pensarem conhecer, ainda não conseguem definir de forma correta o que essa prática realmente representa.
 Esta resenha relata o empreendedorismo surgindo a partir de uma oportunidade, com a criação de algo novo. Para se obter a sucesso, são imprescindíveis durante esse processo persistência, dedicação, e ousadia. Existindo no entanto a necessidade de prever os riscos, pois são naturalmente presentes no ato de empreender, dessa forma, devem ser previstos e calculados, afim de evitar grandes surpresas no decorrer do percurso.
Podemos observar que o ato de empreender é uma característica nata, presente em indivíduos que nascem com características propícias para empreender com sucesso, porem existe também os indivíduos que são influenciados pelo meio onde vive, podendo desenvolver tais características com o tempo, através de estudos, influência familiar, práticas e formação. 
Segundo Dornelas (2001, p. 40), os empreendedores são pessoas diferenciadas, que possuem motivação singular, apaixonadas pelo que fazem, não se contentam em ser mais um na multidão, querem ser reconhecidas e admiradas, referenciadas e imitadas, querem deixar um legado. Por isso, considera-se que “a essência do empreendedorismo, tanto individual como empresarial, é aquela de perseguir a oportunidade”. (STEVENSON, 1990, p. 16-27). 
Salientam que três importantes fatores gerais contribuem para o sucesso dos empreendedores: em primeiro lugar, figuram os valores associados à pessoa do empreendedor, ou seja, às virtudes que são características fundamentais de quem quer iniciar seu próprio negócio. Em segundo, estão as habilidades gerenciais, que incluem estratégias de nicho, gerenciamento do fluxo de caixa, um sistema orçamentário simples, mais eficiente, experiência anterior, educação e estrutura organizacional simples; e, em terceiro, estão as habilidades pessoais que incluem um bom relacionamento com um representante de crédito, boas relações com clientes e boas relações com os empregados.
Atualmente, a necessidade de possuir e desenvolver profissionais com perfil empreendedor, faz parte do cotidiano das organizações. Esta necessidade se caracteriza pelo fato desses profissionais serem os responsáveis pelas criações, modificações e visões inovadoras para se obter um destaque maior e uma diferenciação positiva frente à concorrência.
 Características dos empreendedores
· Indivíduos dotados de ideias realistas e inovadoras;
· Desenvolve um papel otimista;
· Enfrentam obstáculos internos e externos;
· Possuem visão além das dificuldades;
· Focados no melhor resultado;
 Como são os grandes responsáveis por colocar em pratica as inovações, procedimentos e métodos, devem possuir além das características acima citadas, o perfil de líderes. Exercer estímulos nos indivíduos que estão envolvidos na realização das atividades, faz parte de seu papel no interior da empresa, afim de alcançar as metas. 
 Concluísse que nem todo profissional possui perfil empreendedor, sendo que dependendo das atividades que o individuo possui no interior da organização, não há necessidade do mesmo possuir tais características. No entanto um empreendedor necessita possuir em sua equipe, profissionais com características diversas, para que a mesma seja enriquecida.
 Contudo , o empreendedor é o diferencial no interior de uma organização de sucesso. Diferencial este que representa uma peça que une, ou seja, é ele que faz com que todo o conjunto se movimente dando força e assumindo todos os riscos previamente calculados.

Mais conteúdos dessa disciplina