Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
13 pág.
SLIDE ANA PAULA

Pré-visualização | Página 1 de 1

CENTRO UNIVERSITÁRIO-UNINTA
CURSO LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR VII: SOCIOLOGIA E ANTROPOLOGIA
TEMÁTICA: A SOCIEDADE DE RISCO: UMA REFLEXÃO SOBRE A MODERNIDADE E A TECNOLOGIA
ALICIANE SILVA VIEIRA
ANA PAULA ARAUJO DE ALENCAR
VANESSA LIMA DAMASCENO
TIANGUÁ-CE
2021
OBJETIVOS
 OBJETIVO GERAL: 
Identificar os pontos positivos e negativos no contexto sobre a modernidade e tecnologia.
OBJETIVOS ESPECÍFICO:
Tem como objetivo especificar a visão dos riscos que a modernidade e tecnologia trouxeram.
 
 INTRODUÇÃO
A objetividade desse trabalho é relatar os estudos relacionados a percepção dos riscos que a modernidade e a tecnologia trouxeram até os dias atuais.
No contexto geral aparecem muitas dúvidas, perguntas: será que a sociedade atual é mais segura que a de antigamente? Abre espaço para uma reflexão no que estamos vivendo no momento atual.
DESENVOLVIMENTO
O presente estudo tem como objetivo traçar algumas observações sobre a sociedade de risco e a modernidade reflexiva no paronama atual. Em um momento de desenvolvimento tecnológico acelerado, é fundamental refletir sobre quais são os impactos que isso causa em nossas vidas. 
É preciso cada vez menos deslocamento para realizar uma compra, solicitar um serviço ou mesmo executar um trabalho. Em geral muitas empresas buscam mobilizar seus funcionários em torno desse assunto. No entanto os cuidados com a saúde física e psicológica, consequentemente, são desafios importantes que precisamos encarar para nos adaptarmos para essa realidade integrada da tecnologia.
 TECNOLOGIA PARA O MUNDO
MODERNIDADE E TECNOLOGIA
Entre as novas tecnologias e os conteúdos já aplicados em sala de aula, nascem amplas oportunidades de ensino e aprendizagem, é evidenciando essa união que os profissionais de educação estão trabalhando no momento atual com aulas online. Mais entre as percepções apresentadas é preciso avaliar se as oportunidades de ensino aprendizagem são significativas.
Nossa intrevistada 
Dona francione Silva
RISCOS DA TECNOLOGIA
Segundo os pesquisadores o uso excessivo da tecnologia pode causar depressão e ansiedade , e muitas possuem comportamento impulsivo.
METODOLOGIA
Como foi feito?
Através de artigos publicados em sites.
Tipo de Pesquisa e Procedimentos
Pesquisa qualitativa.
CONCLUSÃO
A complexidade que hoje está situada na problemática do risco envolve, sobretudo, a distração dos riscos o que exige o posicionamento constante da sociedade no sentido da elaboração frequentes nas escolhas, o que vem tornando as ações cotidianas. No entanto devemos sempre estar atentos aos nossos filhos, ao uso excessivo das tecnologias para que não se tornem um alvo fácil desse cotidiano. 
REFERÊNCIAS
Htt://blog.hdstore.com.br
www.ufs.br postado por positivo em 19 de março de 2019.