Buscar

Estudo de caso motorola

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1) Como a Motorola poderia evitar o excesso de estoque, em face do que ocorreu?
O ideal seria que fosse obtido o processo de produção Just Time para que a Motorola pudesse ter controle dos seus gastos, produzindo apenas aquela demanda que fosse solicitada pelo cliente, eliminado os estoques.
 Talvez o uso da ferramenta Kanbam poderia gerar resultados positivos nesse quesito, pois assim ele poderia ser um grande indicador para os seus fornecedores, também poderia alertar sobre uma possível necessidade de reabastecimento, e de igual forma a Motorola supriria com telefones seus clientes varejistas. Mas o uso de algum softwere de controle de produtos também seria de grande agregamento.
2) Como a Motorola poderia agir para que os pedidos exagerados não ocorram nova A Motorola? 
Poderia implementar um programa de logística integrada, fortalecendo o gerenciamento da cadeia de suprimentos, formando forte parceria com os varejistas. Poderia, ainda, trabalhar com o JIT (Just In Time) para proporcionar confiabilidade a todos os clientes.
E talvez fazer uma revisão de suas vendas anual, para saber os meses em que mais vendem e poderem ajustar o seu estoque de forma precisa sem acúmulos.
3) Que conselho sobre administração de estoques você daria aos distribuidores da Motorola?
Que não há necessidade de fabricar tantos produtos e armazenar em seu estoque nas épocas de poucas vendas, fazendo assim evitaria altos custos desnecessários com armazenagem, transporte, movimentação desnecessária de pessoas, inventários, entre outros. E poderia gerar mais benefícios e lucros fabricando em épocas de grande demanda e sempre de acordo com a necessidade do seu público-alvo e utilizar a avaliação qualitativa do mercado.

Continue navegando