Buscar

A4-4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Leia o trecho a seguir.
“As redes de atenção à saúde (RAS) são organizações poliárquicas de conjuntos de serviços de saúde, vinculados entre si por uma missão única, por objetivos comuns e por uma ação cooperativa e interdependente, que permitem ofertar uma atenção contínua e integral a determinada população, [...] no lugar certo, com o custo certo, com a qualidade certa e de forma humanizada”.
MENDES, E. V. As redes de atenção à saúde. Ciênc. saúde coletiva, Rio de Janeiro, v. 15, n. 5, p. 2297-2305, ago. 2010. p. 2300. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-81232010000500005&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 28 jun. 2020.
Sobre as RAS, analise as afirmativas a seguir.
I. As RAS são arranjos que se organizam de forma sistematizada, a fim de responder às necessidades específicas de saúde, por meio de uma atenção integrada e organizada.
II. Nas RAS, todos os níveis de atenção estarão organizados e conectados de forma a promover o cuidado integral.
III. A coordenação das RAS fica sob a responsabilidade da Atenção Primária à Saúde (Atenção Básica), que se coloca como ordenadora do sistema.
IV. As RAS estão organizadas e situadas dentro de uma região de saúde, porém não se deve levar em consideração questões geográficas e particularidades da área.
Está correto o que se afirma em:
I, II e III.

Outros materiais

Outros materiais