A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
Redação sobre a perda do sentido de patriotismo e a falta de importância que os brasileiros têm em relação aos símbolos nacionais

Pré-visualização | Página 1 de 1

Redação sobre a perda do sentido de patriotismo e a falta de importância que os brasileiros têm em relação aos símbolos nacionais
De acordo com a Constituição Federal de 1988, existem quatro símbolos oficiais do Brasil:a Bandeira nacional, o Hino Nacional, as Armas Nacionais( ou Brasão nacional) e o Selo nacional. No entanto, apesar da existência de tais símbolos na Constituição, é possível verificar que os mesmos não são considerados importantes e relevantes para os brasileiros. Isso ocorre devido á perda do sentido de patriotismo, o que gera consequências: desvalorização da própria pátria.
Em uma primeira análise, é importante destacar que uma das causas dessa problemática é a perda do sentido de patriotismo, ou seja, as pessoas não amam nem valorizam sua pátria, o que ocasiona a desvalorização da própria pátria.
Além disso, uma das consequências desse problema é o menosprezo da própria pátria, ou seja, os brasileiros não reconhecem e valorizam sua própria pátria, valorizam mais a pátria dos outros que a sua. Segundo o físico Albert Einstein: “ Sem cultura moral não haverá nenhuma saída para os homens.”Isto é, sem a cultura o homem não consegue realizar nada.
Sendo asism, é necessário que o governo federal, aliado ao Ministério da Educação,crie um projeto pedagógico que ensine as crianças á importãncia do sentido do patriotismo e a valorização dos símbolos nacionais, para que, quando crescerem,elas saibam amar e valorizar sua pátria. Somente assim, o que consta na Constituição e o que Albert Eistein disse será posto em prática. 
Redação feita por mim: Maria Chiara Medeiros de Oliveira
Redação feita por mim: Maria Chiara Medeiros de Oliveira

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.