Buscar

Reo 2 - Praças

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Reo 2 – Praças
Nome: Ailton Barbosa Matrícula:201811301
1 - Descreva três tratados internacionais importantes para a gestão ambiental do planeta?
R: Conferência de Estocolmo em 1972, Rio-92, a Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente e o Desenvolvimento, ou, ainda, Cúpula da Terra em 1992 e A Rio+10, cujo nome oficial foi Cúpula Mundial sobre o Desenvolvimento Sustentável, em 2002.
2 - Quais as tendências do crescimento populacional sobre a exploração dos recursos naturais do planeta nos próximos 100 anos?
R: Como qualquer cenário de projeção, as dificuldades de se imaginar como será o mundo nos próximos 100 anos são enormes, talvez nesse caso mais complexo do que estimar as taxas de fecundidade total, nas projeções demográficas. Assim, não bastaria extrapolar as tendências recentes de crescimento demográfico, desenvolvimento econômico e social e os avanços tecnológicos. Portanto, estes cenários são pensados em termos de linhas de história plausíveis, de modo que o cenário A1 é o mais otimista, considerando as tendências do crescimento populacional e as demais variáveis
3 - Mudanças climáticas: qual a sua opinião sobre a interferência antrópica no aquecimento global?
R: Na minha opinião, o homem é um dos principais males do nosso planeta. Entre as principais ações humanas que causam o aquecimento global e consequentemente as mudanças climáticas, temos a queima de combustíveis fósseis (derivados do petróleo, carvão mineral e gás natural) para geração de energia, atividades industriais e transportes; conversão do uso do solo; agropecuária; descarte de resíduos sólidos (lixo) e desmatamento. Todas estas atividades emitem grande quantidade de CO² e de gases formadores do efeito estufa.

Outros materiais