A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Redação sobre o acesso á internet

Pré-visualização | Página 1 de 1

Redação sobre o acesso á internet
Segundo Steve Jobs: “ a tecnologia move o mundo.” Na realidade, isso realmente acontece, já que, tudo hoje em dia está interligado ao mundo digital. Para esse problema existem duas consequências: superficionalidade dos relacionamentos e a facilidade de acesso á informação.
Em uma primeira análise, é importante destacar que uma das causas dessa problemática é a superficionalidade dos relacionamentos, ou seja, apesar do contato com amigos e familiares ser rápido através das redes sociais, esse contato não atinge o máximo de amor que possa ocorrer, pois, o amor é algo profundo, que vai além de telas.De acordo com a psicológa Laila Pincelli: “com a ausência de relacionamento pessoas, os indivíduos não tem segurança da força daquele relacionamento”.Dsse modo, fica claro a importância de um relacionamento pessoal, para que, seja possível obter forças para seguir qualquer relação.
Além disso, a segunda consequência dessa problemática é a facilidade de acesso á informação, isto é, somos constantemente atingidos com um grau de informação gigantesco, cada vez que acessamos á internet, no entanto, é necessário que haja uma verificação, ou seja, checar se aquela informação é ou não verdadeira, pois, nem tudo aquilo que é postado é verídico. È possível associar essa realidade á superficionalidade dos relacionamentos, dado que, mentira é fake news, e a mentira destrói qualquer relacionamento.
Sendo assim, é necessário que o governo federal, aliado ao Ministério da Cultura, promova palestras sobre os malefícios do uso da internet e da importância de controlar o tempo de uso nas redes sociais. Ademais, é importante que os mesmos órgãos falem sobre a importância do contato pessoal, que jamais pode ser substituído por qualquer meio digital, para que, a internet seja acessada de maneira adequada, utilizando-se apenas para o necessário e que ela não se torne o único meio de contato com as pessoas que amamos, também, é importante informar que os cidadãos devem conferir se uma publicação é verdadeira, e somente depois repostá-la, pois, isso contribuirá para a redução de notícias falsas. Somente assim, a frase que Steve Jobs poderá ser posta em prática e o que a psicológa disse seria solucionado.
Redação feita por: Maria Chiara Medeiros de Oliveira

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.