A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Redação sobre polarização da política no Brasil

Pré-visualização | Página 1 de 1

Redação sobre polarização da política no Brasil
Nas manifestações ocorridas em 2013, aconteceu a polarização da política, já que, as manifestações favoráveis ao governo, estavam em opsição aos partidos de direita. Na atualidade, a polarização da política continua acontecendo no Brasil. Isso ocorre devido a falta de diálogo, o que gera violência.
Em uma primeira análise, é importante destacar que uma das causas dessa problemática é a ausência de diálogo,ou seja, as pessoas não dialogam com alguém que tem o pensamento diferente do seu, e nem mesmo tentam conviver pacificamente uns com os outros, o que ocasiona em agressões.
Além disso, uma das consequências desse problema é a violência, isto é, devido á ausência de diálogo e a discordância de ideias, acontece violências. Segundo dados de uma pesquisa realizada recentemente da Terra de Direitos e da organização Justiça Globam, relatam que a violência política está presente em todo país. Desse modo, é nítido que é necessário a existência ações para solucionar o impasse.
Sendo asism, é necessário que as escolas, promovam palestras sobre a importância do diálogo e da pacividade na política, para que, os jovens possam entender e colcocar isso em prática. Somente assim, será possível viver uma polarização adequada na política e nas manifestações, como na de 2013, não teria disputa de grupos, bem como o dado apresentado seria superado.
Redação feita por mim: Maria Chiara

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.