Buscar

Atividade prática

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Gestão da Qualidade Total
Aluno (a): Reginaldo Isaias Marcondes Portela 
Data: 26/02/2022
Atividade prática 
NOTA:
INSTRUÇÕES:
· Esta Atividade completa vale 10 (dez) pontos.
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
· Nome / Data de entrega
· As respostas devem ser digitadas abaixo de cada pergunta.
· Ao terminar, grave o arquivo com o nome Atividade prática.
· Envio o arquivo pelo sistema.
· Não copiem respostas prontas da internet, utilize os conhecimentos adquiridos
Demonstre o seu aprendizado no curso respondendo os tópicos abaixo:
1 - Qual é a importância da qualidade para as empresas?
Quando a empresa investe em gestão de qualidade, ela gera a satisfação dos consumidores em relação as suas soluções. Isso promove a imagem positiva da companhia diante da sociedade por meio da influência desses clientes satisfeitos e seus grupos de relacionamento.
As empresas que adotam a gestão de qualidade mantem o foco nos desejos e necessidades dos clientes, elas elevam os padrões de qualidade a tal ponto que eles se tornem perceptíveis ao publico, ou seja, uma boa oferta de um produto ou serviço deixa apenas de ser “papo de vendedor” e se transforma em algo real.
Investir na qualidade é um modo de suavizar problemas como esses assegurando que eles cada vez mais raros no seu negócio. Assim a empresa poderá progredir, fazer operações com menor criatividade e atuar de maneira mais “enxuta”.
2 - O que é qualidade e qual sua importância?
A gestão de qualidade pode ser compreendida como um conjunto de atividades coordenadas para dirigir e controlar uma organização, melhorando os seus produtos e serviços e garantindo a satisfação dos clientes. Em outras palavras, trata-se de uma estratégia de busca permanente de elevados padrões, a fim de aprimorar o desempenho dos processos, produtos, pessoas e ambiente de trabalho. Para isso são usados vários métodos, filosofias e tecnologias distintas.
3 - Qual a importância da qualidade para uma determinada organização?
Contribui muito para o aumento na satisfação dos clientes. Isso consequentemente gera uma taxa maior de fidelização dos consumidores, já que eles ficam mais seguros de que se seus desejos e necessidades serão atendidos pelos produtos e/ou serviços oferecidos pela empresa.
Além de transformar um negócio, a gestão de qualidade pode garantir uma saúde financeira muito mais alinhada. Isso porque as empresas que adotam essa estratégia acabam focando mais nas necessidades e nos desejos dos seus clientes.
Assim elas colocam seus padrões de qualidade lá no alto, de tal modo que eles se tornam perceptíveis ao público.
4 - Qual a importância da qualidade para a produtividade?
Proporciona um aumento considerável da produtividade da força de trabalho de uma empresa, afinal os seus processos de produção passam a ser muito mais eficientes. Aqui é fundamental deixar claro que a produtividade não significa apenas produzir mais em menos tempo, mas também produzir com menor custo e alta de qualidade. E essa otimização de resultados provocados pela estratégia ainda ajuda a manter os funcionários bem mais motivados, além de garantir um ambiente mais saudável.
5 - Quais os benefícios para as pessoas que buscam uma boa qualidade de vida cite pelo menos três?
Benefícios de uma vida mais saudável.
Pratica de atividades físicas 
As pratica de atividades físicas são essências para se alcançar um patamar saudável. O sedentarismo por outro lado favorece o aparecimento de doenças cardiovasculares, além de diabetes, obesidade, depressão, ansiedade, etc.
Ser Positivo
Ser otimista diante da vida e das pessoas torna a pessoa mais forte e consciente de seu papel no mundo, e essa mentalidade colabora significativamente para se sentir mais feliz e saudável.
Dormir bem 
Dormir bem é vital para que o corpo consiga descansar e ter energia suficiente para enfrentar mais um dia. Além disso uma noite de sono bem dormida contribui para a regeneração das células e do organismo como um todo, promovendo mais saúde mental e combatendo diversos tipos de doenças.
Alimentar-se com qualidade
Um dos passos mais fundamentais para ter uma vida mais saudável é contar com uma alimentação equilibrada, fresca e rica em nutriente. O ideal também é evitar comer muito e sobrecarregar o nosso sistema digestório, pois isso influencia diretamente o nível de energia do corpo.
Atividade prática final

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes