Buscar

atividade 2 uc 16

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FERRAMENTAS DE QUALIDADE
Diagrama de Pareto- O diagrama de Pareto é uma forma de gráfico de barras verticais, que nos permite determinar quais problemas resolver e quais priorizar.
Ajuda-nos a dirigir nossa atenção e esforços para problemas importantes. Em resumo, ele divide problemas maiores de menores, permite a localização de problemas vitais, e a eliminação de futuras perdas.
 Fluxograma- Os principais objetivos dessa ferramenta é a padronização na representação dos procedimentos, maior rapidez na descrição dos métodos. Facilitando leitura e entendimento, localização da informação e identificação dos aspectos mais importantes a serem observados, maior flexibilidade e melhoria do grau de análise realizada pelo gestor. Ferramenta-se para desenhar o fluxo de processos por meios de formas e pequenos detalhes, utilizando uma simbologia previamente convencionada. 
 Folha de Verificação – É uma ferramenta usada para qualificar a frequência com que certos eventos ocorrem em certos períodos de tempo. É uma ferramenta de uso simples, de fácil compreensão e tem o objetivo de organizar as informações antes de serem classificadas ou colocadas na forma de gráfico. Ela inicia o processo transformando opiniões em fatos.
Deve ser usada quando necessitar colher dados baseados em observações amostras
Com objetivo de definir um módulo. Esse é o ponto lógico de início na maioria dos ciclos de soluções de problemas.
Série 1	
0	0	0	0	0	0	0	0	0	Série 2	
0	0	0	0	0	1	2	3	4	Série 3	
0	0	0	0	0	1	2	3	4

Continue navegando