Buscar

Avaliação de Pesquisa - Avaliação de Desempenho

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação de Desempenho
Aluno (a): 
Data: / /
Atividade de Pesquisa 
NOTA:
ORIENTAÇÕES:
· Ler atentamente as instruções contidas no documento é de fundamental importância na realização da avaliação.
· Para esta atividade o aluno poderá utilizar-se das ferramentas de pesquisas como: internet, artigos científicos, manuais técnicos, livros e literaturas disponibilizadas em nossa biblioteca.
· Preencha todos os dados referente a sua identificação como: nome completo, data de entrega.
· As respostas poderão ser de escritas forma manual e/ou digitadas abaixo de cada pergunta. 
· Ao terminar a avaliação o arquivo deverá ser salvo com o nome: "Avaliação de Pesquisa" (nome do aluno).
· Envie o arquivo pelo sistema em formato digital em pdf ou word.
Bons Estudos!
1. Nas organizações atuais, percebe-se a adoção de sistemas de avaliação de desempenho visando maximizar o aspecto punitivo. Pergunta-se: você concorda com tal afirmativa? Justifique a sua resposta considerando o que foi apresentado nesta unidade e na análise da realidade empresarial brasileira.
2. Procure na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) a descrição do cargo de cozinheiro e compare com a descrição feita por você. Relate os pontos diferentes.
3. A avaliação de desempenho proporciona condições para que os subsistemas de recursos humanos estejam alinhados com a estratégia da empresa e com o que foi planejado. Você concorda com tal afirmativa? Justifique a sua resposta.
4. Os gestores costumam levar em consideração alguns achismos para determinarem desempenhos considerados aceitáveis. Verifica-se com isso um enorme abismo entre a realidade e a teoria. Desta forma, pergunta-se: o que deve ser feito para sanar tal situação?
5. Os clientes externos ou internos podem ser fontes de informação quanto ao desempenho para empresas com foco em programas de qualidade. Pergunta-se: o gestor deve levar em consideração a opinião de quem não necessariamente conhece o processo de trabalho de um funcionário, tal como um cliente?
6. Ao tomar conhecimento de um conjunto de objetivos predeterminados pelo supervisor, a maior parte dos funcionários vai aceitá-los não só por pensar que isto é o que tem que fazer para conseguir sua completa aprovação, mas também por acreditar que sua capacidade está limitada àquela lista de metas propostas pelo supervisor. Pergunta-se: tal afirmativa está correta? Qual o seu posicionamento ante a mesma?
7. Quais fatores que o gestor deve levar em consideração quando visa construir o seu processo de avaliação de desempenho? Explique com suas palavras cada etapa.
8. Explique como atuam os elementos que compõem o processo comunicacional.
9. Elabore um processo de negociação de desempenho para o cargo de Assistente Administrativo.
10. Com base nos passos para implantação de um sistema de avaliação de desempenho 360º, crie um modelo que atenda a avaliação do cargo de Supervisor Administrativo, partindo da premissa que acima deste cargo está o Gerente Administrativo, abaixo está o Assistente Administrativo e existem outros colegas de mesmo nível hierárquico com amplo conhecimento da função desempenhada.
11. Ultimamente as organizações estão adotando o feedback estilo destrutivo, onde o avaliador literalmente acaba com qualquer esperança de seus avaliados no que tange a uma obtenção profissional de uma posição sobre o seu desempenho. Pergunta-se: tal afirmativa está correta? O que o gestor pode esperar de uma situação deste tipo futuramente? Justifique sua resposta.
12. Em um processo de avaliação, é comum constatarmos que há gestores rigorosos demais ou complacentes demais, esses fatores que tendem a prejudicar o processo de avaliação de desempenho. Pergunta-se: o que a empresa deve fazer para evitar este tipo de problema?
13. Quais os tipos de plano de ação e qual a utilidade de cada um na avaliação de desempenho?
14. Qual o objetivo de um bom plano de ações?
Avaliação de Pesquisa: Avaliação de Desempenho

Continue navegando