Buscar

ted clinica ampliada saude 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ted Saúde coletiva
Filmes: Intocáveis e nise o coração da loucura
COM BASE NAS DISCUSSÕES SOBRE CLINICA AMPLIADA, O QUE  MAIS LHE CHAMOU A ATENÇÃO NESTE FILME  E QUE REMONTA AOS CONCEITOS DE CLINICA AMPLIADA?
Os dois filmes demostram como o cuidado se da por parte das pessoas, haverão pessoas que estão no âmbito de trabalho que se destina ao cuidado e paciência com as pessoas, mas que não são habilitadas para o dito trabalho, No conceito de clinica ampliada, trata-se também do cuidado ampliado, zelo com as pessoas e o desejo de estar disposto a fazer com que o que repassa para os pacientes seja o seu melhor.
No filme intocáveis o cuidador mesmo sem todas as experiencias para cuidar do homem, possuía um dom e um dos princípios mais importantes para se trabalhar com a saúde. A beneficência, o prazer em fazer o bem, em cuidar, zelar e ainda ser humano e paciente, isso tudo relacionado a um conjunto de ações que visam o bem estar daqueles que estão em uma situação vulnerável, seja ela qual for.
a proposta da Clínica Ampliada busca se constituir numa ferramenta de articulação e inclusão dos diferentes enfoques e disciplinas. A Clínica Ampliada reconhece que, em um dado momento e situação singular, pode existir uma predominância, uma escolha, ou a emergência de um enfoque ou de um tema, sem que isso signifique a negação de outros enfoques e possibilidades de ação. Outro aspecto diz respeito à urgente necessidade de compartilhamento com os usuários dos diagnósticos e condutas em saúde, tanto individual quanto coletivamente.

Outros materiais