A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
12 pág.
prova unidade 2

Pré-visualização | Página 2 de 2

de cobre de 50 ohms é o adequado para redes de computadores para a comunicação de dados, permitindo uma velocidade de 10 Mbps a uma frequência de 2 GHz. Este cabo também é conhecido como cabo coaxial fino ou de banda base.
d.
Cabo coaxial de malha de cobre de 10 ohms .
 
 
e.
Cabo coaxial de malha de cobre de 25 ohms.
Feedback
A resposta correta é: Cabo coaxial de malha de cobre  de 50 ohms.
Questão 7
Incorreto
Atingiu 0,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
O cabeamento estruturado permite uma organização maior para o cabeamento de rede instalado em áreas como um edifício comercial. Assim é importante a estruturação dos espaços físicos para que equipamentos e cabos sejam corretamente distribuídos, permitindo melhor gerenciamento e manutenção da rede. 
 
Com base nas áreas definidas para o cabeamento estruturado, analise as afirmativas a seguir e marque V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
 
I. (  ) A área de trabalho é onde os usuários interagem com seus respectivos equipamentos terminais, ligados através das tomadas de telecomunicações.
II. (  ) A sala de telecomunicações é o espaço dentro do edifício que realiza a interconexão do cabeamento externo e do cabeamento interno.
III. (  ) A sala de equipamentos é onde fica concentrada a maior parte dos equipamentos de telecomunicações e terminações de cabos e distribuidores.
IV. (  ) A infraestrutura de entrada é onde se realiza a interconexão entre o cabeamento vertical e o cabeamento horizontal dos pavimentos.
 
Assinale a alternativa com a sequência correta.
 
a.
F, V, F, V.
b.
V, F, V, F.
c.
F, F, V, F.
d.
V, V, V F.
e.
V, F, V, V.
Sua resposta está incorreta. A alternativa está incorreta, pois o espaço em que há interação entre os usuários e os equipamentos ligados nas tomadas de telecomunicações é a área do usuário. Para a conexão entre cabeamento interno e externo, temos o espaço da infraestrutura de entrada. Para a conexão entre cabeamento vertical e horizontal, temos a área da sala de telecomunicações. A sala de equipamentos concentra os equipamentos de telecomunicações.
Feedback
A resposta correta é: V, F, V, F.
Questão 8
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
O modelo de referência OSI é baseado em sete camadas, sendo que cada uma é responsável ao menos por uma função específica. Desde a interação com o usuário até a transmissão dos dados de camadas superiores, o modelo OSI permite que protocolos sejam implementados de forma a assegurar uma interoperabilidade entre equipamentos de diferentes fornecedores,
 
Assinale a alternativa correta que representa a principal função da camada de rede.
 
a.
Responsável pela condução dos dados ao longo da rede, determinando a maneira como serão roteados da origem até o destino.
Resposta correta. Esta alternativa está correta, pois a camada de rede atua no encaminhamento dos pacotes de dados em uma rede, processando o roteamento ao longo da rede através de elementos comutadores de pacotes desde a transmissão pela origem até o destino.
b.
Responsável pela transmissão dos bits pelo canal de transmissão, formatando-os de acordo com o tipo de sinal.
c.
Responsável pelo transporte dos dados de host para host de forma confiável e eficiente, utilizando processo de segmentação.
d.
Responsável pela transformação de um canal de transmissão normal em uma linha que pareça livre de erros de transmissão.
e.
responsável pelo estabelecimento de uma conexão para a comunicação entre usuários denominada sessão.
Feedback
A resposta correta é: Responsável pela condução dos dados ao longo da rede, determinando a maneira como serão roteados da origem até o destino.
Questão 9
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
“Os satélites de comunicações possuem algumas propriedades interessantes, que os tornam atraentes para muitas aplicações. Em sua forma mais simples, um satélite de comunicações pode ser considerado um grande repetidor de micro-ondas no céu. Ele contém diversos transponders; cada um deles ouve uma parte do espectro, amplifica os sinais de entrada e os transmite novamente em outra frequência, para evitar interferência com o sinal de entrada”.
 
TANENBAUM, A. S.; WETHERALL, D. Redes de computadores. 5. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011.
 
Considerando o contexto dos satélites de comunicações, analise as afirmativas a seguir.
 
I. Os satélites geoestacionários (GEO) ficam na região de maior altitude em relação à Terra e apresentam um alto tempo de atraso (latência).
II. Os satélites de meia órbita (MEO) necessitam de menor potência no sinal de ida (uplink), pois estão muito próximos à Terra.
III. Os satélites de baixa órbita (LEO) levam cerca de 6 horas para circular a Terra, estando em uma altitude entre 5.000 km e 15.000 km.
IV. A transmissão via satélite não é ideal para aplicações de tempo real, devido ao atraso relativamente alto, podendo atingir até 600 ms.
 
 Assinale a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s).
 
a.
I e II, apenas.
b.
I e IV, apenas.
Resposta correta. Esta alternativa está correta, pois os satélites geoestacionários (GEO) são os que apresentam a maior distância em relação a Terra (altitude), logo o tempo de atraso (latência) para a transmissão de dados é maior. Para aplicações de tempo real, em que os requisitos de atraso são importantes, o uso de satélites pode trazer problemas de qualidade, devido a atrasos mais elevados que podem chegar em valores de até 600 ms. .
c.
II e IV, apenas.
d.
III e IV, apenas.
e.
I, II e III, apenas.
Feedback
A resposta correta é: I e IV, apenas.
Questão 10
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
As transmissões sem fio se baseiam no envio de ondas eletromagnéticas pelo ar sem a necessidade de cabeamentos. Estas ondas apresentam características como amplitude, frequência e comprimento de onda que permitem estabelecer limitações com relação ao seu alcance, efeitos de distorções, bloqueio em relação a obstáculos, dentre outros.
 
Analise as afirmativas a seguir.
 
I. As ondas de uma transmissão de rádio podem percorrer longas distâncias e penetrar facilmente nos prédios.
II. Na transmissão via micro-ondas é necessária a máxima precisão para o alinhamento entre transmissor e receptor.
III. A banda de uplink de uma comunicação satelital é utilizada para o tráfego proveniente dos satélites.
IV. A potência de uma onda de rádio aumenta à medida que a distância aumenta da origem, havendo uma perda no caminho chamada amplificação.
 
Agora, assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas.
 
a.
I e II, apenas.
Resposta correta. Esta alternativa está correta, pois as ondas de rádio são transmitidas de tal modo que podem percorrer longas distâncias de acordo com as frequências utilizadas. Também podem penetrar obstáculos como prédios ao longo do caminho, porém à medida que a distância aumenta, sua potência cai e o sinal é atenuado, o que demanda dispositivos amplificadores ou repetidores. Na transmissão via micro-ondas é necessário o alinhamento entre transmissor e receptor devido ao envio concentrado de energia do sinal.
b.
I e IV, apenas.
c.
II e IV, apenas.
d.
I, II e III, apenas.
e.
I e III, apenas.
Feedback
A resposta correta é: I e II, apenas.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.