A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
25 pág.
Avaliando aprendizado, Av1, Av2, Av3, teste de conhecimento.

Pré-visualização | Página 4 de 7

de atendimento ao cliente.
	
	
	
	 
		
	
		2.
		
O cabeçalho acima, inserido depois do cabeçalho da camada 2 e antes do cabeçalho da camada 3, é utilizado em redes de computadores para realizar QoS. A partir do protocolo MPLS que utiliza este cabeçalho, analise as afirmativas a seguir.
I - O campo EXP define a classe de serviço a que um pacote pertence, ou seja, indica a prioridade do pacote.
II - Este protocolo permite a criação de VPNs (Virtual Private Networks) garantindo um isolamento completo do tráfego com a criação de tabelas de rótulos exclusivas de cada VPN.
III - Em uma rede que utiliza este protocolo, a análise completa do cabeçalho IP ocorre a cada nó, sendo que os nós de borda da rede são responsáveis por iniciar o estabelecimento do caminho comutado (Label Switched Path).
Está correto o que se afirma em :
	
	
	
	I, II e III.
	
	
	II e III, apenas.
	
	
	 I, apenas.
	
	
	II, apenas.
	
	
	I e II, apenas.
		
	Gabarito
Comentado
	
	
	
	
	 
		
	
		3.
		As afirmativas abaixo se referem a vantagens do x.DSL quando comparados a outras tecnologias de enlace.
Assinale afirmativa incorreta:
	
	
	
	Além do uso da estrutura telefônica, é preciso destacar que, durante uma ligação comum, a conexão entre o assinante e a central telefônica utiliza frequências que variam entre 300 e 3.400 Hz para a transmissão dos sinais de voz.
	
	
	As conexões baseadas em x.DSL possuem velocidades que variam de 128 kilobits por segundo (kbps) até 155 Mbps.
	
	
	A grande vantagem do x.DSL, em detrimento das demais tecnologias que atuam na conexão por banda larga, é o fato de aproveitar os fios de cobre trançados utilizados por linhas telefônicas digitais comuns.
	
	
	Enquanto na velocidade a tecnologia x.DSL pode não representar tanta diferença, o grande ganho está em matéria da disponibilidade, pois, conforme já mencionamos, ela abrange muito mais áreas. Praticamente toda residência possui uma rede telefônica digital instalada e está apta a utilizar esta tecnologia, pois somente algumas poucas cidades ainda trabalham com o sistema analógico.
	
	
	A própria estrutura que fornece a comunicação pelo telefone em sua casa pode ser usada para comunicação de dados. Desta forma, o sistema abrange uma imensa área de cobertura e dispensa toda a necessidade da passagem de novos fios pela parede.
	
	
	 
		
	
		4.
		Assinale as assertivas CORRETAS em relação aos equipamentos xDSL:
	
	
	          
	O modem ADSL tem a função de converter o fluxo de bits entregue por um dispositivo (um computador, por exemplo) a ele conectado em um sinal com características apropriadas para trafegar pela linha telefônica, juntamente com um eventual sinal de voz de uma ligação telefônica.
	
	          
	Entre os componentes de uma rede ADSL, encontram-se os divisores de potência, cuja função é concentrar o tráfego de várias linhas telefônicas em um único modem ADSL, por meio do qual é feito o acesso à rede de dados.
	
	          
	Uma rede residencial de computadores, que atende aos moradores de uma residência e está conectada à Internet, por meio de acesso ADSL, denomina-se PAN (personal area network)
	
	          
	A tecnologia asymmetrical digital subscriber line (ADSL) é uma extensão da HDSL, mantendo o modem voltado para tráfego simétrico, mesmo quando observado em serviços interativos um tráfego assimétrico.
	
	          
	Para a instalação de acesso em banda larga com tecnologia ADSL, que é específica para uso em sistemas com rede de acesso metálica, não é necessário substituir os cabos primários e secundários da rede de acesso.
	
	
	
	 
		
	
		5.
		Serviços de banda larga ADSL estão entre as opções de menor custo para contratação de links internet. Até mesmo empresas que antes contavam com links dedicados estão substituindo seus links de comunicação de dados por estes serviços com um custo mais barato. Porém, alguns aspectos que diferenciam estas tecnologias não estão sendo levados em consideração. Assinale abaixo uma afirmativa que NÃO representa esta realidade.
	
	
	
	No contrato dos links dedicados, o tempo previsto para recuperação do serviço em caso de queda é menor, ou seja, a disponibilidade do link tende a ser maior.
	
	
	A velocidade garantida no link dedicado costuma ser em torno de 100%, muito maior que no serviço de banda larga, que normalmente só garante 10 a 15% da velocidade contratada.
	
	
	O serviço de link dedicado oferece ip fixo para o cliente, enquanto que no serviço de banda larga o ip é dinâmico a menos que se pague um adicional.
	
	
	O meio para acesso a Internet é o MPLS, uma tecnologia WAN mais avançada que suporta engenharia de tráfego, VPN L3 entre outros benefícios.
	
	
	A velocidade de download e upload são iguais nos dois tipos de serviço.
	
	
	
	 
		
	
		6.
		É chamada de assimétrica porque a velocidade para enviar dados é maior do que a velocidade para baixar dados. Funciona assim porque a maioria dos usuários da Internet procura ou visa baixar dados com muito mais freqüência do que os envia. A tecnologia descrita é a:
	
	
	
	VDSL
	
	
	HDSL
	
	
	VoDSL
	
	
	SDSL
	
	
	ADSL
	
	
	
	 
		
	
		7.
		É o equipamento responsável por separar as frequencias portadoras de dados da faixa de frequencia de voz:
	
	
	
	DSLAM
	
	
	Filtro passa-baixa
	
	
	Filtro passa-alta
	
	
	Modem ADSL
	
	
	FDM
	
Explicação:
O DSLAM (Digital Subscribe Line Acces Multiplexer) é um equipamento que recebe as conexões dos usuários e as transporta à rede externa.
MODEM ADSL é uma dispositivo de comunicação de dados que permite uma transmissão de dados mais rápida através de linhas de telefone do que um modem convencional pode oferecer.
Filtro passa-alta é um dispositivo permite passar sinais que estejam acima de uma certa freqüência, a freqüência para a qual eles sejam calculados.
Filtro passa-faixa ou spliter é o equipamento ou dispositivo com a finalidade de separar frequências portadoras de dados da faixa de frequencia de voz. Essa opção é a correta.
	
	
	
	 
		
	
		8.
		Considere os conceitos de ADSL e marque a assertiva correta:
	
	
	
	Tem como ponto negativo não passar de 2 Mbps.
	
	
	Tem como ponto positivo que a velocidade não depende da distância entre a dependência do cliente e a central de atendimento ao cliente.
	
	
	As velocidades de upload e download são iguais.
	
	
	Para transmitir dados é necessário não usar o telefone.
	
	
	Tem disponível, além dos dois canais de upload e download, um canal telefônico tradicional.
	
Explicação:
Características conceituais do ADSL:
- É possível alcançar velocidades de 25 Mbps (ADSL 2+)
- As velocidades de download e uploade são diferentes pois a transferência de dados nos canais de subida e descida é assimétrica.
- A velocidade depende da distância. 
- Compartilha dados (upload e download) e voz (telefonia) na mesma linha. Opção correta.
	
	 
		
	
		1.
		O padrão IEEE 802.16, também conhecido como WiMAX, devido ao fórum dos fabricantes, é uma tecnologia para transmissão sem fio em redes locais que provê qualidade de serviço em suas transmissões.
PORQUE
O padrão IEEE 802.16 possui técnicas adaptativas de modulação e codificação, além de ser uma tecnologia orientada à conexão.
Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.
	
	
	
	A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.
	
	
	As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
	
	
	Tanto a primeira quanto a segunda asserções são proposições falsas.
	
	
	As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
	
	
	A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira.
	
	
	
	 
		
	
		2.
		Sobre a Tecnologia 802-16 WiMax assinale a afirmação INCORRETA:
	
	
	
	No WiMax Móvel (802-16 Mobile) para suportar a mobilidade da estação

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.