Buscar

Anotações em anestesiologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Medicações:
· Propofol: Promove a indução e manutenção da anestesia geral em procedimentos cirúrgicos de curta duração, além de promover a sedação consciente em procedimentos cirúrgicos e de diagnósticos e sedação de pacientes que estejam sendo ventilados em unidade de terapia intensiva. Para reduzir a dor da injeção inicial, adicionar lidocaína 0,5% ou 1% sem conservante (200mg de Propofol para 20mg de lidocaína).
· Lidocaína = Xilocaína. Medicamento anestésico local indicado para o alívio da dor durante a realização de exames, instrumentações ou para prevenir as dores de um procedimento
· Cisatracúrio é um bloqueador neuromuscular que atua em receptores colinérgicos nicotínicos da junção neuromuscular para exercerem seu efeito relaxante muscular. É do tipo competitivo (ligação ao receptor nicotínico de forma competitiva sem ocasionar a despolarização). Tem ação intermediária (20-50min). Reações adversas: Rubor, rash cutâneo, bradicardia, hipotensão, broncoespasmo, anafilaxia, fraqueza muscular e/ou miopatia. Pode ocorrer hipertermia maligna.
· Fenilefrina promove a vasoconstrição das arteríolas da mucosa nasal, diminuindo o escoamento líquido.
· Remifentanil é um analgésico sintético do grupo dos opiáceos de ação ultra curta.

Outros materiais