Buscar

Responsabilidade Social e Ambiental

Prévia do material em texto

Adg3 - Responsabilidade Social e Ambiental
Informações Adicionais
· Período: 14/02/2022 00:00 à 04/06/2022 23:59
· Situação: Cadastrado
1)
A tecnologia também está associada à  ______________ científica de desastres ambientais ou _____________ geológicos. Os estudos destinam-se a sustentar ações de ______________, prevenção e ________________.
Assinale a alternativa correta que corresponde ao preenchimento das lacunas:
Alternativas:
· a)
prevenção, riscos, planejamento, intervenção
Alternativa assinalada
· b)
intervenção, riscos, planejamento, prevenção
· c)
intervenção, planejamento, riscos, prevenção
· d)
prevenção, planejamento, riscos, intervenção
· e)
prevenção, planejamento, intervenção, riscos 
2)Texto base
 Para a prevenção ou mitigação (diminuição) de danos ao meio ambiente, há um estudo técnico de avaliação das consequências e impactos de cada projeto específico. Por este instrumento se realiza a análise e a avaliação da coleta de material para verificar os impactos. Isso acontece previamente à implantação do projeto (por exemplo, construção de uma autoestrada, de uma represa, hidrelétrica) e aponta quais os procedimentos que devem ser adotados para a sua realização.
Assinale a alternativa correta que corresponde à definição acima:
Alternativas:
· a)
RIMA.
· b)
EIA.
Alternativa assinalada
· c)
Ação Civil Pública.
· d)
Desenvolvimento Participativo.
· e)
Função Social da Propriedade.
3)Texto base
As políticas públicas se constituem por planos, programas e por um conjunto de ações, atividades a serem desenvolvidas pelo Estado de forma direta ou indireta com a participação dos organismos públicos e/ou privados que visam assegurar direito determinado que compreenda garantir a cidadania de forma determinada ou difusa dentro de um segmento social, cultural, étnico ou econômico.
Assim, é correto afirmar que os planos são:
Alternativas:
· a)
Aqueles que estabelecem as prioridades e os objetivos a serem alcançados em determinados períodos, os quais podem ser, por vezes, consideravelmente longos.
Alternativa assinalada
· b)
Aqueles que estabelecem os objetivos gerais e os específicos de um determinado tema de interesse público. Temos como exemplo em meio ambiente o PNC – Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais.
· c)
Aqueles que visam alcançar determinado objetivo estabelecido pelo programa.
· d)
Aqueles que visam a concretude, ou seja, que as ações se efetivem, aconteçam.
· e)
Aqueles que compreendem os programas e as atividades empresariais.
4)Texto base
A globalização e a liberalização econômica têm provocado um impacto considerável nos costumes da sociedade, repercutindo no seu modo de vida, cada vez mais pautado no consumo desenfreado pela compra por impulso, que é, sem dúvida alguma, forma de aquecer o mercado e trazer a obsolescência mais rápido, gerando danos ao meio ambiente tanto pela produção quanto pelo descarte.
Do exposto, é correto afirmar que:
Alternativas:
· a)
A empresa tem a obrigação de preservação e conservação ambiental somente quando produz intervenções ao meio ambiente.
· b)
A empresa tem obrigação, perante a sociedade, em relação à preservação e conservação ambiental pela sua responsabilidade socioambiental, contando com a gestão corporativa para este fim, que inclui o devido respeito à pessoa humana em toda a sua acepção.
Alternativa assinalada
· c)
A responsabilidade socioambiental não conta com a gestão corporativa apesar de incluir o respeito à pessoa humana em toda a sua acepção.
· d)
A globalização e a liberalização econômica produzem autonomia de gestão corporativa e impõem o consumo em prejuízo do meio ambiente.
· e)
A globalização e a liberalização econômica compreendem somente a preservação ambiental e não focam o trabalhador, apesar de ser importante para a economia.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes