A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Redação sobre consumismo desenfreado na sociedade brasileira

Pré-visualização | Página 1 de 1

Redação sobre consumismo desenfreado na sociedade brasileira
No filme “os delírios de consumo de Becky Bloom”, dirigido por Paul John Hogan, mostra a história de Rebecca, que é uma compradora compulsiva. Fora da ficção, é possível perceber que este fato persiste no Brasil. Isso acontece devido ao desejo de querer sempre mais, mesmo que não necessite daquilo, o que gera compras desnecessárias. 
Em uma primeira análise, é importante destacar que uma das causas dessa problemática é o desejo de comprar coisas mesmo que a pessoa não necessite daquilo. Esse tipo de comportamente surge quando uma pessoa tem carência ou devido ao materialismo excessivo. Em uma das cenas, Rebecca repensa suas ambições. Desse modo, é importante que todos façam um controle financeiro de seus gastos, para que, não se compliquem como ela.
Além disso, uma das consequências desse impasse são as compras desnecessárias, ou seja, devido ao materialismo, brasileiros compram algo que nem irão utilizar, e consequentemente o material comprado permanece sem ser utilizado, gerando poeira e prejudicando o meio ambiente.
Sendo assim, é necessário que o governo federal, aliado ao Ministério da Economia, promova propagandas na televisão sobre a importância do consumo consciente e as consequências do consumismo desenfreado, através de depoimentos de cidadãos que eram consumistas e hoje superaram tal vício, e plaestras com especialistas sobre o assunto, para que, o consumismo desenfreado seja combatido e não mais veremos jovens tendo os mesmos hábitos que Rebecca. 
Redação feita por mim: Maria Chiara Medeiros de Oliveira

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.