Buscar

Peça revogação de prisão temporaria OAB

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____ VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ____________________________ (o mesmo que decretou a prisão temporária) 
Processo nº xxx
FULANO DE TAL, qualificação, vem, por conduto do seu advogado infrafirmando, devidamente constituído através de procuração anexa, requerer a REVOGAÇÃO DA SUA PRISAO TEMPORÁRIA, com fundamento no art. 1º da Lei nº 7960/89. 
1. DOS FATOS PROCESSUAIS
O Delegado de Polícia representou à V.Exa. a fim de que fosse decretada a prisão temporária do requerente, alegando que João estava sendo investigado pelo cometimento de crimes de estelionato e furto, previstos nos art. 171, e 155, do CP, ademais, alegou que o requerente se trata de pessoa sem residência fixa, sendo a sua prisão imprescindível para a conclusão das investigações.
V.Exa. Decretou a prisão temporária, pelo prazo de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco se persistissem os motivos que levaram à sua decretação.
2. DA DESNECESSIDADE DA MEDIDA CAUTELAR 
A prisão temporária só é possível em relação aos crimes expressamente previstos no inciso III do artigo 1.º da Lei 7.960/89. Além disso, a prorrogação do prazo só é possível em caso de extrema e comprovada necessidade conforme o art. 2º, caput, da Lei 7960/89, a mera transcrição dos artigos não fundamenta a decisão do Juiz, não podendo ser autorizada, desde logo. Ademais o requerente procurou advogado constituído e demonstra interesse em prestar esclarecimentos à autoridade policial.
3. Dos pedidos
Requer que seja concedida a REVOGAÇÃO DE PRISÃO TEMPORÁRIA, como medida de justiça, ante a desnecessidade da segregação cautelar. 
Termos que, pede deferimento.
(Local, data e ano). 
(Nome e assinatura do advogado ou impetrante).
O Delegado de Polícia representou ao Juiz de Direito a fim de que fosse decretada a prisão temporária de João, alegando que ele estava sendo investigado por crimes de estelionato e furto e se tratava de pessoa sem residência fixa, sendo a sua prisão imprescindível para as investigações. O juiz, após ouvir o Ministério Público, decretou a prisão temporária por 5 (cinco) dias, autorizando, desde logo, a prorrogação da prisão por mais 5 (cinco) dias, se persistissem os motivos que levaram à sua decretação. Foi expedido mandado de prisão. Sem ser preso, João soube da decisão e procurou um advogado para defende-lo. Como advogado de João, redija a peça processual mais adequada à sua defesa

Continue navegando