Buscar

atividade contextualizada mercado financeiro e de capitais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA
MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS
Nome Completo: Yuri Queiroz Jerônimo
Matrícula: 01399673
Curso: Ciências Contábeis
Como sabemos, a escassez é um problema econômico básico. Ela se refere aos recursos limitados, ou seja, escassos. E também, em desejos ilimitados na teoria. Tal situação exige que as pessoas façam suas decisões sobre como dispensar seus recursos de forma eficaz e eficiente, para satisfazerem as suas necessidades básicas e o máximo de desejos possíveis. Contudo, na prática a escassez tem sua relatividade, ou seja, o que é escassez para uns, pode não ser para outros. O mundo tem caminhado a passos largos rumo a globalização. Entretanto a escassez dos fatores de produção é nítida desde de que o mundo é mundo. Emprego, desemprego, falta de mão de obra qualificada para determinadas funções, capacidade produtiva das empresas, oferta e demanda de produtos e necessidades do ser humano, tudo isso tem sido problema para a humanidade. Alguns dizem que para controle da escassez se faz necessária uma política de controle populacional. Os fatores de produção não conseguem acompanhar o crescimento populacional, com isso, temos condições sanitárias precárias, a produção de alimentos não acompanha a demanda, não tem emprego para todos, ou seja, o mundo caminha para um abismo. 
No ano de 2012, a ONU alertou dizendo que o mundo está ficando sem tempo para garantir que haja alimentos, água e energia para atender a demanda de uma população em rápido crescimento e que é necessário evitar que 3 bilhões de pessoas sejam levadas à pobreza. Sendo assim, devemos nos desprender de nossos pensamentos e entender que o atual modelo de desenvolvimento global é insustentável. Para alcançara sustentabilidade, é necessária uma transformação na economia global.
Falando um pouco sobre o nosso país o governante que assim assumir o país no ano de 2023 deverá fazer uma mudança profunda e contundente em relação a situação na qual se encontra o nosso país, inflação alta, economia abatida e preços absurdos e abusivos em relação a diversos produtos, mas algo de bom nisso tudo é a questão da geração de empregos que ficou mais frequente, só precisaria também mais oportunidades de qualificação para os jovens e até para os trabalhadores mais experientes. Para assim termos uma mão de obra bem mais qualificada e logo colher os frutos que esses benefícios podem nos trazer daqui em diante.

Outros materiais