Buscar

Atividade Discursiva Empreendedorismo e Inovação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluno: EMERSON BARRETO MOTA
Matéria: EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO
RA: 38703711374
Atividade Discursiva
“Nem sempre a inovação será algo totalmente novo ou revolucionário (inovação radical) Ex.: Criação de um novo medicamento. Muitas vezes, ela estará representada na forma de uma melhoria, aperfeiçoamento ou adaptação de um produto, serviço ou processo (inovação incremental)”. (ALMEIDA, 2020, P.6).
Neste contexto, a empresa que você atua sente a necessidade de rever seus processos, pois os mesmos, na visão da CEO, estão defasados em relação à dinâmica do mercado. Para se ter uma ideia, a timeline para o desenvolvimento de um novo produto, tem uma média de 120 dias. Ao se comparar com os principais players do segmento, a média deles está em 45 dias. Por isso, a empresa precisa fazer diferente, se quiser se manter competitiva. 
Você faz parte do comitê de planejamento estratégico da empresa. A missão que o comitê possui é desenvolver uma modelagem ágil e disruptiva sobre como os processos referentes à inovação serão praticados a partir da aprovação do documento que irão apresentar ao Conselho de Administração. Analise as práticas de inovação apresentadas por Almeida e defina um fluxo para a empresa.
R: Uma organização sem inovação é uma organização obsoleta e fadada ao fracasso.
	Mudanças ocorrem para que a empresa acompanhem as tendências do mercado com novas tecnologias e produtos com múltiplas funções o que dentro das ideias propostas tornaria a empresa mais moderna, inovadora e atual, a fim de aproximar a empresa do seu publico alvo.
	Observa-se que com o mundo acometido pela pandemia de COVID-19 muitas tiveram que ter capacidades dinâmicas de mudanças e inovação para que fosse possível sobreviver e driblar as adversidades do mercado com o fechamento do comercio como conhecer as inovações tecnologias que pudesse suprir a capacidade da empresa de forma eficaz e inovadora sem perder a qualidade do atendimento de maneira online.

Outros materiais