Buscar

atividade contextualizada Desenvolvimento Sustentável e Direitos Individuais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Desenvolvimento Sustentável e Direitos Individuais
Fábio Henrique 
452363
Nutrição
 Setor Privado:
Ambeve faz parte do setor privado, é uma empresa que zela pelo meio ambiente indo em busca de novos equipamentos para redução de número de garrafas plásticas, e com isso vem junto a reduzir o consumo de água e a emissão de Co2. A empresa usa em sua produção, ingredientes cultivados por moradores de baixa renda, e para realizar tudo isso a Ambeve usou meios intersetoriais para poder ir mais longe.
Setor Publico:
Vitoria da conquista é a terceira maior cidade da Bahia, com aproximadamente 341.128 (2020) habitantes, é uma cidade que vem crescendo bastante nos últimos anos. Com o decorrer do tempo a prefeitura vem se ajustando a cumprir a agenda global 2030. De acordo com a sua estrutura alguns objetivos de desenvolvimento sustentável já estão em vigor, como domicílios com acesso à energia elétrica, esgoto tratado antes de chegar ao rio e ao mar, água tratada para moradores. Com o decorrer dos anos outras ações e parceiros serão adequados para se enquadrar em seus objetivos finais.
3º Setor:
O Instituto Vida inspira pessoas com o intuito de ajudar comunidades em situação de risco. Desde 2006 o instituto vem promovendo ações em prol da vida, utilizando meios sustentáveis como acabar com a pobreza, acabar com a fome, dar oportunidade de aprendizagem, reduzir as desigualdades dentro dos países. E para fortalecer, vem junto com outras empresas ampliando os meios de implementação como reduzir a desigualdade, combater a mudança climática, alcançar a igualdade de gênero e outras ações com o intuito de ajudar pessoas carentes.
 
Fonte:
Ações da Ambev focam no desenvolvimento sustentável. Ideia sustentável. 31/05/2021 19:18. Disponível em https://ideiasustentavel.com.br/acoes-da-ambev-focam-no-desenvolvimento-sustentavel/. Acesso em: 20/03/22.
Secretaria de Meio Ambiente realiza palestras sobre desenvolvimento sustentável. Meio ambiente. Postado em 18 de setembro de 2019 as 09:47:25. Disponível em: https://www.pmvc.ba.gov.br/secretaria-de-meio-ambiente-realiza-palestras-sobre-desenvolvimento-sustentavel/. Acesso em: 21/03/2022.
Instituto Livres. Missão social. Disponível em: https://institutolivres.org.br/programas/missao-social/. Acesso em 21/03/2022.

Outros materiais