Buscar

ANÁLISE ESTRATÉGICA EM GESTÃO DE PESSOAS

Prévia do material em texto

Aluna: Lais Suzane de Oliveira Santos 
Matricula: 2021321423
Matéria: ANÁLISE ESTRATÉGICA EM GESTÃO DE PESSOAS
Resolução do caso: O proprietário de uma empresa de produtos tecnológicos precisa elaborar um planejamento que o direcione para tomadas de decisões pertinentes e inteligentes para ampliar e atingir outras localidades com a abertura de novas lojas. No entanto, formar uma equipe de alta performance implica investir no capital humano para conquistar os resultados de excelência com o projeto de expansão dos negócios. 
Nesse sentido, como esse projeto de expansão deve ocorrer para seu desenvolvimento?
O mercado está em constante mudança e o planejamento estratégico é um recurso fundamental para que as companhias sejam mais competitivas. Todas as decisões são importantes, e é melhor que sejam tomadas com base em estratégias adotadas e claramente definidas para melhorar as operações e assim enfrentar os desafios atuais.
Para expansão de negócios é de extrema importância que este proprietário selecione perfis que já esteja ade quados para novos cargos, que tenham passando por treinamentos de desenvolvimento e acompanhamento de indicadores, é necessário realocar profissionais capacitados, pois com o objetivo de expansão é necessário que já esteja estruturado o planejamento para implementação nas novas localidades. Estratégia é “a arte de planejar e colocar em prática ações que objetivam alcançar ou manter posições que privilegiem planos futuros” (ALMEIDA, 2015, p. 6). Oliveira (2013, p. 6)
Todo planejamento estratégico requer a definição de, ao menos, um objetivo. Como dissemos, os objetivos devem ser interpretados como um resultado determinado, atingido em um período específico de tempo. Importante que a ideia é que o planejamento conduza ações que levem ao cumprimento de metas, objetivos e resultados, desde o início das novas localidades, Recrutar e Selecionar Pessoas, visto que a competitividade depende da competência das pessoas que criam o valor da empresa.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes