Buscar

CARDIOMIOPATIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CARDIOMIOPATIA
INTRODUÇÃO
A cardiomiopatia é uma condição em que o músculo cardíaco torna-se inflamado e ampliado. Por estar ampliado, o músculo cardíaco é esticado e torna-se fraco. Isso significa que ele não consegue bombear sangue tão rápido como deveria. Se o músculo cardíaco torna-se muito fraco, há risco de insuficiência cardíaca.Porém as pessoas que têm cardiomiopatia são mais propensas a ter mais batimentos cardíacos irregulares ou arritmias.
A cardiomiopatia isquêmica ocorre quando o músculo cardíaco é danificado como resultado de ataques cardíacos causados ​​por doença coronariana . A cardiomiopatia não isquêmica, categoria menos freqüente, inclui os tipos de cardiomiopatia que não estão associados à doença coronariana. 
Três tipos principais de cardiomiopatia não isquêmica
· Cardiomiopatia Dilatada : o dano dos músculos cardíacos causa aumento e flacidez do coração. O coração se contrai como se tentasse compensar a fraqueza de seu bombeamento
 - Cardiomiopatia Hipertrófica : Ocorre se as células musculares do coração se ampliam e deixam as paredes dos órgãos mais grossas .Este espessamento pode bloquear o fluxo de sangue para fora do ventrículo
 - Cardiomiopatia Restritiva :Algumas partes da parede do coração tornam-se rígidas e perdem sua flexibilidade. O espessamento geralmente ocorre devido ao tecido anormal que invade o músculo cardíaco .
Fatores de Riscos 
Na maioria dos casos, as causas da cardiomiopatia são desconhecidas. Em outros, é possível identificar alguns fatores ligados ao surgimento, como: pressão alta de longo prazo, problemas nas válvulas cardíacas, infecções virais, condições genéticas, deficiências nutricionais, distúrbio de tireóide, diabetes , alcoolismo e Membros da família com alguma cardiomiopatia.
Sintomas 
Quando as câmeras do coração ficam dilatadas ,o bombeamento de sangue é comprometido.Para tentar compensar ,ele dilatada ainda mais as câmeras. Com passar do tempo ,o coração fica mais fraco e podendo ocorrer insuficiência cardíaca , que pode apresentar diversos sintomas .
· Falta de ar
· inchaço nas pernas ou abdômen
· Tosse 
· Fadiga 
· Arritmia
 Diagnóstico 
 O médico ouve o coração com um estetoscópio. Cardiomiopatias geralmente produzem sopros cardíacos e outros sons anormais no coração. 
Os testes podem incluir:
· Radiografia de tórax – um teste que usa radiação para tirar uma foto das estruturas internas do tórax, que é usado para procurar um coração aumentado
· Eletrocardiograma : um estudo que registra a atividade do coração medindo as correntes elétricas através do músculo cardíaco
· Ecocardiograma – um estudo no qual ondas sonoras de alta freqüência (ultrassonografia) são usadas para examinar o tamanho, a forma e os movimentos do coração
· Exames de sangue – para verificar se há danos no coração e outros órgãos e, possivelmente, a causa subjacente da cardiomiopatia.
· Cateterismo cardíaco : Um instrumento tipo cateter é inserido no coração através de uma veia ou artéria (geralmente em um braço ou perna) para detectar problemas no suprimento de sangue e sangue.
· Biópsia cardíaca: remoção de uma amostra de tecido cardíaco para análise
 
 Tratamento 
 Em outros casos, tratamentos específicos dependerão do tipo de cardiomiopatia, dos sintomas e causas do problema. Podem envolver medicamentos, cirurgia, procedimentos não cirúrgicos e mudanças no estilo de vida.
Referências
. https://www.hospitalinfantilsabara.org.br/sintomas-doencas-tratamentos/cardiomiopatia-miocardiopatia/
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0066-782X1998000800002 HYPERLINK "http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0066-782X1998000800002&script=sci_arttext"& HYPERLINK "http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0066-782X1998000800002&script=sci_arttext"script=sci_arttext
Timerman,Ari.II.César,Luiz Antonio Machado .II.Ferreira ,João Fernando Monteiro .IV.Bertolami,Marcelo Chiata.1’Cardiologia I.

Outros materiais