Buscar

Avaliação Discursiva de Fisioterapia Fisioterapia Respiratória e Intensivismo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Discursiva de Fisioterapia Respiratória e Intensivismo
Nota:
1- A PEEP baseia-se na aplicação de uma resistência na fase expiratória, com a finalidade de manter uma pressão positiva no interior das vias aéreas (FREITAS et al., 2009). Disserte sobre o zeep retard e sua técnica.
Resposta:
 O Zeep Retard consiste em um sistema simples em que o paciente exala através de um tubo imerso em água, o equipamento zeep retard consiste em uma garrafa pet de 2L que está sujeita a algumas modificações, uma mangueira de silicone ou borracha com diâmetro superior a 30 mm e uma fita métrica com escala de 20 cm, que é colada na garrafa (de baixo para cima). Esta técnica envolve a respiração máxima do paciente, seguida de uma breve apneia e, em seguida, uma expiração prolongada até que todo o ar possível tenha sido expirado. Suas indicações são: Mobilização de muco, prevenção ou reversão de atelectasias, melhora das trocas gasosas e redução da hipoxemia e redução de vazamentos.
 
2-A rotina de atendimento nas UTI é bastante rigorosa. O fisioterapeuta tem como responsabilidade promover ao paciente um atendimento que diminua esse desconforto (SANTUZZI et al., 2013). Disserte sobre a importância da humanização na UTI.
Resposta:
 Os cuidados de rotina na UTI são bastante rigorosos. Em geral, não permite a presença de acompanhantes ou o uso de pertences pessoais para evitar possíveis infecções, essas características, juntamente com a rotina hospitalar, tornam o ambiente menos humanizado. O fisioterapeuta é responsável por fornecer ao paciente cuidados que diminuam esse desconforto, diarreia e vazamentos. A humanização realmente visa tornar a experiência o mais agradável (ou menos desagradável) possível, estabelecendo uma conexão de respeito com os outros. Tudo isso resulta em cuidados mais eficazes, tratamento que pode ser melhor entregue e resultados ainda melhores para suas instalações.

Outros materiais