Buscar

A noção de desenvolvimento sustentável

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A noção de desenvolvimento sustentável, de tanta importância nos últimos anos, procura vincular estreitamente a temática do crescimento econômico com a do meio ambiente. Para compreender tal vinculação, são necessários alguns conhecimentos fundamentais que permitem relacionar alguns aspectos. Sobre esses aspectos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
 
(    ) Comportamentos humanos, econômicos e sociais, que são objeto da teoria econômica e das demais ciências sociais precisam estar relacionados.
 
(    ) É fundamental entender a respeito da configuração social do território, que é objeto da geografia humana, das ciências regionais e da organização do espaço.
 
(    ) É importante analisar que a evolução e a transformação da sociedade e da economia no processo de desenvolvimento alteram de várias maneiras o mundo natural, porém, precisamos manter alto nível de produção, ao menos em curto prazo, para que haja o capital necessário para o aprofundamento em pesquisas sobre a sustentabilidade.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A
V - V - F.
B
F - F - V.
C
F - F - F.
D
V - V - V.

Outros materiais