A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
43 pág.
Teste de conhecimento - Adm da produção e operações

Pré-visualização | Página 4 de 8

pode gerar economias de escala. Nesse sentido, assinale a opção correta sobre planejamento de espaços de armazenagem.
		
	
	(C) Quando a frequência de material é baixa, sugere-se um layout que favoreça a acessibilidade. Nesse caso, o esforço (homem / hora) no recebimento de pedidos é maior que no recebimento de estocagem.
	
	(B) Em armazéns em que o giro (turnover / vendas anuais por estoque médio) é alto, o objetivo geral é deixar o espaço disponível para estocagem, admitindo-se que o tempo adicional gasto com o manuseio seja compensado pela melhor utilização do espaço.
	
	(A) Quando a frequência de material é alta, sugere-se um layout que favoreça a acessibilidade. Nesse caso, o esforço (homem / hora) no recebimento de pedidos é menor que no recebimento de estocagem.
	 
	(D) Em armazéns em que o giro (turnover / vendas anuais por estoque médio) é baixo, o objetivo geral é deixar o espaço disponível para estocagem, admitindo-se que o tempo adicional gasto com o manuseio seja compensado pela melhor utilização do espaço.
	Respondido em 07/03/2022 17:59:14
	
		3
          Questão
	
	
	Temos que ter Flexibilidade: são frequentes as necessidades de mudança (métodos e sistemas de trabalho). É necessário prever as mudanças para que não resultem em problemas para o Layout ou Arranjo Físico. Sendo assim, marque a opção que define ¿Arranjo por Processo ou Departamental¿.
		
	 
	Os serviços, as operações ou sistemas do mesmo tipo são agrupados em um mesmo departamento ou locais.
	
	É quando utilizamos mais de um tipo de Arranjo ao mesmo tempo no mesmo setor.
	
	As máquinas, os equipamentos, as estruturas não permanecem paradas e as pessoas é que se movimentam.
	
	As máquinas, os equipamentos, as estruturas permanecem paradas e as pessoas é que se movimentam.
	
	O produto se movimenta de um equipamento para outro, seguindo a sequência do processamento ou uma sequência na sua execução.
	Respondido em 07/03/2022 17:59:20
	
		4
          Questão
	
	
	Ela é à extensão da propriedade das operações dentro da rede de suprimentos. Relaciona-se ao fato da empresa querer possuir operações no lado da oferta ou da demanda. Um exemplo clássico desse parametro seria o produtor de pneus possuir plantações de seringueiras para explorar o látex. Estamos nos referindo a(o):
		
	 
	integração vertical
	
	integração horizontal
	
	terceirizações
	
	jogging
	
	set up
	Respondido em 07/03/2022 17:59:27
	 
		5
          Questão
	
	
	¿ Podemos fazer com que novas soluções ou novas tecnologias utilizadas façam uma maior interação, reduzindo tempos e intervalos de suprimentos, os chamados ¿lead times¿. Temos como recursos a utilização de equipamentos para este auxilio, sendo assim é correto afirmar sobre ¿Movimentação Horizontal ¿que:
		
	
	Empregado por máquinas e/ou equipamentos cuja característica principal é o deslocamento que envolva alturas, pode ser de pequeno porte ou de grande porte.
	
	Utilizados em pequenas distâncias e em pequenos volumes.
	
	Utilizados em diversos processos de fabricação e montagem, cuja característica principal é o ganho de tempo e qualidade em atividades repetitivas.
	 
	Empregado por máquinas e/ou equipamentos cuja característica principal é o deslocamento que envolva linearidade, pode ser de pequeno porte ou de grande porte.
	
	Utilizados em grandes distâncias e em grandes volumes.
	Respondido em 07/03/2022 17:59:36
	
		6
          Questão
	
	
	Em uma empresa de produção, como exemplo uma indústria farmacêutica, nós teremos processos industriais, tipo fabricação de um determinado medicamento, onde é necessária uma linha de montagem e fabricação, mas não podemos deixar de lembrar que teremos diversos outros processos na mesma empresa. Marque a única opção correta com exemplos desses outros processos:
		
	
	Comercialização de matéria prima, de controle de qualidade, de fiscalização.
	
	Comercialização de matéria prima, de controle de produção, de fiscalização.
	
	Comercialização de produtos acabados, de controle de produção, de fiscalização.
	 
	Comercialização de produtos acabados, de controle de qualidade, de fiscalização.
	
	Comercialização de produtos em processos, de controle de qualidade, de fiscalização.
	Respondido em 07/03/2022 17:59:45
	
	 
		7
          Questão
	
	
	O arranjo físico de uma operação produtiva preocupa-se com a localização física dos recursos de transformação. Colocado de uma forma simples, definir o arranjo físico é decidir onde colocar todas as instalações, máquinas e equipamentos e todo o pessoal da produção.
Assinale a opção incorreta:
		
	 
	Embora a escolha do tipo básico de layout governe a maneira geral segundo a qual os recursos vão ser arranjados uns em relação aos outros, ela define precisamente a posição exata de cada elemento da operação.
	
	A adaptação à produção de uma linha variada de produtos ou à prestação de diversos serviços.
	
	Cada produto passa por centros de trabalho necessários, formando uma rede de fluxos. No caso de atividades de serviços a movimentação é a do próprio cliente.
 
	
	O layout funcional ou por processo é assim chamado porque as necessidades e conveniências dos recursos transformados que constituem o processo na operação denominam a decisão sobre o arranjo físico.
	Respondido em 07/03/2022 17:59:51
	
		8
          Questão
	
	
	Considere as afirmações abaixo sobre arranjo físico por processo:
I. Esse tipo de arranjo é mais adequado à manufatura de produtos com alto grau de padronização, com produção em grandes quantidades e de forma contínua.
I. Esse tipo de arranjo é indicado para processos e equipamentos do mesmo tipo e que são desenvolvidos na mesma área e também para operações e montagens semelhantes e que são agrupadas no mesmo local.
I. Esse tipo de arranjo possui como marca principal a baixa produção, com produtos de características únicas e com baixo grau de padronização.
É correto o que se afirma em:
		
	 
	II, apenas
	
	I, apenas
	
	I, II e III
	
	I e II, apenas
	
	III, apenas
	Respondido em 07/03/2022 18:00:20
	
			1
          Questão
	
	
	1. Os fatores que proporcionaram maior impacto na Administração da Produção e Operações são: I. Competição local. II. Qualidade, serviço ao cliente e desafios de custos. III. Lenta expansão da tecnologia de produção. IV. Farto recursos de produção.
		
	
	I e III estão corretas
	
	Apenas a I está correta.
	
	Apenas a IV está correta.
	 
	Apenas a II está correta.
	
	Apenas a III está correta.
	Respondido em 07/03/2022 18:00:41
	
	
	 
		2
          Questão
	
	
	Leia as afirmações abaixo sobre a Administração da Produção: (a) O trabalho executado em empresas que produzem baixo volume e alta variedade geralmente é muito dividido e padronizado. (b) Como consequência da divisão do trabalho e da especialização os empregados de empresas que produzem baixo volume e alta variedade são mais fáceis de treinar e de contratar. (c) Desperdício de tempo e maior possibilidade de cometer erros são características da tecnologia dedicada normalmente usada em processamentos de baixo volume e alta variedade.
		
	
	Apenas (b) e (c) estão certas.
	
	Apenas (a) e (b) estão certas.
	
	As três alternativas estão certas
	
	Apenas (c) está certa.
	 
	Todas estão erradas.
	Respondido em 07/03/2022 18:00:46
	
		3
          Questão
	
	
	Segundo SLACK, Nigel, em seu livro Administração da Produção (Atlas - 2008), são cinco os objetivos de desempenho da produção: QUALIDADE, RAPIDEZ, CONFIABILIDADE, FLEXIBILIDADE e CUSTOS. Em outra conceituação temos que na Teoria do Ciclo de Vida dos Produtos existem quatro fases pelas quais toda oferta passa, desde sua apresentação ao mercado até sua exclusão: Introdução, Crescimento, Maturidade, Declínio. Quais são os objetivos de desempenho da produção necessários para o sucesso empresarial na fase de CRESCIMENTO?
		
	
	CONFIABILIDADE e CUSTOS
	
	FLEXIBILIDADE, CONFIABILIDADE e CUSTOS
	
	somente

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.