A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
43 pág.
Teste de conhecimento - Adm da produção e operações

Pré-visualização | Página 7 de 8

a)Retirar do estoque os produtos obsoletos e danificados.
	
	c)Solicitar ao setor de compras a aquisição do produto em falta.
	
	e) Fornecer informações sobre a posição do estoque.
	
	d) Determinar quando o estoque deve ser reabastecido.
	Respondido em 22/03/2022 22:37:50
	
	
	 
		4
          Questão
	
	
	Qualquer valor gasto estocado é um valor monetário que a empresa deixou de ter em sua conta bancária, o qual poderia estar investido e rendendo lucros. Esta frase se refere ao:
		
	
	Custo de armazenagem
	 
	Custo financeiro
	
	Custo de manutenção
	
	Custo de validade
	
	Custo de inspeção
	Respondido em 22/03/2022 22:37:54
	
	 
		5
          Questão
	
	
	O KAMBAN é uma ferramenta de gerenciamento do processo produtivo, pois auxilia a diminuição de estoques intermediários e do material em processo de fabricação. É Fabricar bens com a completa eliminação de funções desnecessárias à produção, na quantidade e tempo necessários, nem mais nem menos, eliminando-se estoques intermediários e de produtos acabados, com a consequente redução dos custos e aumento da produtividade. QUE Auxilia a aplicação do JUST-IN-TIME na gestão industrial dos estoques. Analisando as afirmações acima, conclui-se que:
		
	
	As três afirmações são falsas.
	
	As duas primeiras afirmações são falsas, e a terceira justifica a primeira.
	
	A primeira afirmação é falsa, e a segunda e terceira são verdadeiras.
	 
	As três afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
	
	A primeira e segunda afirmação são verdadeira, e a terceira é falsa.
	Respondido em 22/03/2022 22:37:59
	
	
	 
		6
          Questão
	
	
	Dois itens são classificados por um sistema ABC de valor/ano que, adicionalmente, utiliza critérios de falta e obsolescência. O primeiro é classificado de A e o segundo é classificado de B. Indique a opção que expressa corretamente a análise de prioridade de material. ( ) O segundo item não deve faltar; em compensação, é moderado em termos de participação no valor total do estoque. ( ) O primeiro é prioritário, embora o segundo deva ser observado no que diz respeito à falta e obsolescência. ( ) Os dois itens são prioritários, pois possuem a classificação "A" em pelo menos um quesito de classificação. ( ) O segundo é mais importante que o primeiro pois possui dois "A". ( ) O item II é moderado em valor, e não poderá causar a interrupção do processo de produção.
		
	
	5) E-C-E-C-C
	
	3) C-E-C-C-C
	
	1) E-C-C-E-C
	 
	4) C-C-E-E-E
	
	2) C-E-C-C-E
	Respondido em 22/03/2022 22:38:03
	
	
	 
		7
          Questão
	
	
	Nos últimos 30 anos, após os esforços iniciais da General Electric americana, o princípio de Pareto foi
sendo adaptado ao universo de materiais, particularmente ao gerenciamento de estoques, com a denominação de:
		
	
	sistema de codificação CSSF
	 
	curva ABC
	
	sistema de codificação francês
	
	curva FSC
	
	sistema just in time
	Respondido em 22/03/2022 22:38:06
	
	 
		8
          Questão
	
	
	Em relação à classificação dos estoques, pode-se definir como aqueles destinados a suprimentos para a manutenção, para reparo ou até mesmo operacional, mas não é diretamente um item do produto em produção, e sim das máquinas ou do processo para que seja possível realizar esta produção:
		
	
	Estoques escondidos
	
	Estoque de matéria-prima
	
	Estoque de produto em processo ou material semiacabado (MSA)
	 
	Estoque de suprimentos de manutenção / reparo / operacional (MRO)
	
	Estoques de produtos acabados
		1. ¿A importância da boa administração de materiais pode ser mais bem apreciada quando os bens necessários não estão disponíveis no instante correto para atender às necessidades de produção ou de operação.¿ Ronald H. Ballou. Logística empresarial: transportes, administração de materiais e distribuição física. São Paulo: Atlas, 2007, p. 61 (com adaptações). Tendo o fragmento de texto acima como referência, julgue os próximos itens, acerca da administração de recursos materiais.
	
	
	
	c. Por meio do JIT (just in time) garante-se a eliminação dos estoques em todo o canal de suprimentos pela mera transferência aos fornecedores dos encargos da manutenção dos estoques.
	
	
	e. Sistemas de produção embasados no método just in time são intensivos em utilização de espaço físico para estocagem de matéria-prima ou de mercadorias a serem vendidas pela organização.
	
	
	a. A administração de materiais nas organizações foi influenciada pelas técnicas de administração japonesas, que incluem o just in time, cujo princípio básico é a manutenção do estoque de matéria-prima e de produtos acabados em níveis máximos.
	
	
	b. O sistema just-in-time possui a característica de transferir aos fornecedores os encargos da manutenção do estoque, ao passo que os sistemas tradicionais de produção procuram eliminar os estoques em todo o canal de suprimentos.
	
	
	d. De acordo com a filosofia de produção just in time, a produção tem início somente após o pedido do cliente, não havendo necessidade de manutenção de estoque disponível de mercadorias para venda.
	
	
	
	 
		
	
		2.
		Qual é o departamento responsável que dá o "input"no fluxo de materiais de uma empresa?
	
	
	
	produção
	
	
	marketing/vendas
	
	
	compras
	
	
	RH
	
	
	almoxarifado
	
	
	
	 
		
	
		3.
		Toda e qualquer organização que pretende sobreviver neste ambiente caótico deverá ser lucrativa e sem alterar seus preços. Algumas organizações justificam seus aumentos apresentando argumentos relacionados com os custos e dificuldades na aquisição de matéria-prima, mormente, os recentes aumentos expressivos do dólar, sem se importar com as consequências a médio e longo prazo. É SABIDO QUE, Quem estabelece o preço é o mercado (clientes e consumidores) que determinam o preço que estão dispostos a pagar por determinado produto, e não a organização que deverá se adequar ao mercado, compreendendo que alterar preços para aumentar sua lucratividade nem sempre é uma boa ideia. A respeito dessas duas afirmações, é CORRETO afirmar que:
	
	
	
	As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
	
	
	As duas afirmações são falsas.
	
	
	A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
	
	
	A primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
	
	
	As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
	
	
	
	 
		
	
		4.
		O conceito de ajustar o suprimento e a demanda no tempo e na quantidade, de modo que produtos ou matérias primas cheguem justamente quando são necessários é conhecido como:
	
	
	
	Demanda Estabelecida
	
	
	Previsão da Demanda
	
	
	Provisão da Demanda
	
	
	Just-in-Time
	
	
	Suprimento Esperado
	
	
	 
		
	
		5.
		O sistema JIT (just in time), inicialmente utilizado em empresas automobilísticas japonesas, é um método de controle de estoque que envolve redução de custos, melhoria do fluxo de trabalho e entrega de matérias-primas e materiais no tempo certo, sem desperdício ou qualquer tipo de perda. Assinale a única alternativa que NÃO representa um dos fatores essenciais para o bom funcionamento de um sistema JIT.
	
	
	
	Rede de fornecedores administráveis.
	
	
	Trabalho individualizado;
	
	
	Concentração geográfica;
	
	
	Manuseio eficiente de estoque;
	
	
	Qualidade garantida;
	
	
	 
		
	
		6.
		Em 1970 ¿ Taiichi Ohno e Eiji Toyoda ¿ Aplicam diversos conceitos na fabrica de automóveis Toyota no Japão, onde a ênfase é produzir com o máximo de eficiência e qualidade.
	
	
	
	CPM / PERT ¿ Critical Path Method e o Progam Evaluation and Review Techique.
	
	
	Controle da Qualidade.
	
	
	JIT ¿ Just In Time.
	
	
	MRP ¿ Material Requirement Planning.
	
	
	Linha de Montagem Móvel.
	
	
	 
		
	
		7.
		Just in time é um sistema de administração da produção que determina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora certa. Esse sistema possui

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.