Buscar

Adg 3 Inovação educacional - corrigido pelo AVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Adg3 - Inovação Educacional – Corrigido pelo AVA - 1C, 2A, 3E, 4E
1) Para a personalização do ensino é muito importante que você compreenda o conceito de equidade e, também, o diferencie de igualdade. Estamos citando uma prática inovadora educacional por favorecer que alunos tenham diferentes conhecimentos ou estejam em estágios diferentes do desenvolvimento de suas competências e habilidades possam todos atingir, após um determinado tempo escolar, um mesmo patamar de formação previsto previamente.
 
(   )  A equidade é planejada a partir de uma sondagem onde o professor inicia a proposta do nível da maioria dos alunos, focando  nivelar as habilidades dos alunos. Já a igualdade apresenta-se quando os alunos estão no mesmo nível cognitivo.
(  ) A equidade é  planejadas partindo do reconhecimento que os alunos têm conhecimentos, habilidades, competências, valores, crenças, desejos e necessidades diferentes, permitindo que os alunos aprendam de formas e em ritmos diferentes. Já a igualdade  é uma marca presente nas práticas escolares quando as mesmas oportunidades de aprendizagem são oferecidas aos alunos.
(  ) A equidade é  planejadas partindo do reconhecimento que os alunos têm conhecimentos, habilidades, competências, valores, crenças, desejos e necessidades diferentes, permitindo que os alunos aprendam de formas e em ritmos diferentes. Já a igualdade, é uma proposta didática, onde  os conteúdos são dados igualmente para todos os alunos.
 
Observando as descrições  acima citadas e pensando em suas definições dentro do contexto educacional, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Alternativas:
· c) F – V – F. Alternativa assinalada
2)A personalização do ensino é muito importante para valorizar a aprendizagem do aluno. Torna-se cada vez mais indispensável, visto que lidamos na escola com classes totalmente heterogêneas. E de um modo gral, não podemos ter um ensino igualitário. Outro aspecto importante a ser considerado para a personalização do ensino  é o tempo letivo.
Assinale a alternativa correta, que melhor define  o tempo letivo.
Alternativas:
· a)Tempo letivo pode ser entendido  por um ciclo de formação, que pode  ser um ano letivo, bimestre, trimestre ou apenas o tempo para desenvolver uma tarefa. Alternativa assinalada
.
3)Quando falamos em práticas inovadoras e metodologias ativas a função da escola e o papel do professor e aluno são totalmente diferentes aos papéis da escola tradicional. O professor deixa de ser o único a ter conhecimento a ser compartilhado e o aluno sai do papel passivo. No que tange aos papéis de cada um, professor e aluno, no contexto educacional, leia o texto a seguir e preencha suas lacunas.
 
O aluno é o ____________, inovador, empreendedor e comunicador  no ____________ de solução de problemas reais e na _____________  de seu conhecimento e o professor, o profissional da educação ____________  pela criação desse ambiente de aprendizagem que deve ser colaborativo e _____________ .
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.
Alternativas: e)protagonista/ processo/ construção/  responsável/ criativo.Alternativa assinalada
4)O termo UX tem sua origem no termo em inglês User Experience. Trata-se, portanto, de um termo inerente à área de marketing. O termo foi cunhado na década de 1990 pelo americano Donald Norman. Segundo o criador, o termo foi criado por achar a interface e a usabilidade humanas das tecnologias eram muito estreitas.
Qual a definição que melhor descreve o termo e sua aplicabilidade?
Assinale a alternativa correta.
Alternativas:
· e) User Experience pode ser compreendido como sendo uma área resultante do aprimoramento das técnicas de melhoria do que há tempos é conhecida como o setor que busca melhorar o atendimento ao cliente. Alternativa assinalada

Outros materiais