Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

Prévia do material em texto

DESAFIO:
A indústria cultural é muito interessante pois ela pode influenciar grandemente o pensamento das pessoas a realizarem diversas coisas, como por exemplo pôr em prática o consumismo.
 Infelizmente a midiatização de determinados produtos pode trazer consequências ruins para a sociedade como por exemplo instigar os jovens a serem adultos sem controle financeiro o que pode ser muito ruim.  Muitas vezes a mídia exerce um papel muito importante nesse processo, recebendo para divulgar diversos produtos.
Exercicios:
1-Sobre a relação entre indivíduo e sociedade, pode-se dizer que:
R: O ser humano é um ser social que participa de diferentes aspectos da sociedade.
2- Nada é mais incisivo como marcador da identidade de um povo do que a cultura em que este povo mesmo se define. Sem ela, tal identidade simplesmente desaparece, dissolve-se, deixando ali, como consequência, uma amorfa massa humana. Daí serem imperativos o reconhecimento, o incentivo e a preservação da cultura popular, de forma que as gerações futuras sintam-se não só herdeiras, mas também valedoras de gigantesco e precioso tesouro. Sobre o texto, pode-se dizer que:
R: A cultura popular reflete a identidade local de um povo.
3-Sobre a história do lobisomem, pode-se dizer que:
R: É uma produção da cultura popular sobre um personagem fictício.
4-Leia um trecho da notícia do site Uol: "O celular é o grande interruptor da vida. Ele interrompe quase tudo. De concertos e feriados até encontros ou férias, nenhuma ocasião está imune a ser interrompida por esses aparelhos. Consequentemente, nossos telefones também viraram um terrível vício. Sua funcionalidade como versáteis minicomputadores – equipados com mapas, calendários, câmera fotográfica e conexão à internet, além de coleções de livros, música e jogos – nos dá a sensação de estarmos em toda parte ao mesmo tempo.” A partir do texto acima, pode-se dizer que:
R:Os celulares nos conectam ao mundo e podem se tornar um vício.
5-A televisão é, muitas vezes, o principal meio de informação de grande parte da população. Entretanto, nos programas, não se conseguem passar todas as informações e notícias existentes, por isso, são selecionadas somente algumas delas. Essa escolha sobre o que dizer e como dizer também pode conduzir o pensamento do telespectador e levá-los a ter uma leitura semelhante sobre o que acontece na sociedade, sem profundidade e criticidade maior. Assim, pode-se dizer que:
R: A televisão apresenta informações como sendo verdades e também como sendo as mais importantes.

Mais conteúdos dessa disciplina