Buscar

Simulado 2.2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Simulado 2.2
	1 - O COBIT define sete critérios de informações que podemos adotar como sendo objetivo de uma auditoria de sistemas. Com base nesta afirmativa cite 3 (três) deles:
	
Efetividade, eficiência, confidencialidade, integridade, disponibilidade, conformidade e confiança.
	2 - Uma das maiores dúvidas de um gestor de sistemas é decidir sobre comprar ou desenvolver um determinado aplicativo. Com isto, Vários pontos deverão ser considerados. Com base na afirmativa cite os dois principais pontos:
	
	 -> em relação aos riscos envolvidos e 
-> ao custo-benefício de ambas as alternativas.
	3- Há rotinas e procedimentos estabelecidos para elaboração de especificações de requisitos e declaração de escopo, visando dar suporte a projetos de novos sistemas ou mudanças nos sistemas existentes. Esta afirmativa refere-se a que conceito? Marque a opção correta.
	
	 
	Especificação do sistema
	4- Uma das dúvidas de um gestor de sistemas é decidir sobre comprar ou desenvolver em casa um determinado aplicativo. Vários pontos devem ser considerados, principalmente em relação aos: _____________________________________________________. Marque a opção que complementa corretamente a citação Com base na afirmativa complete-a respondendo quais são esses pontos:
	
	 
	riscos envolvidos e ao custo-benefício de ambas as alternativas.
	5- A preocupação com o destino das listagens geradas e encaminhadas aos usuários e listagens jogadas no lixo é verificada na execução do seguinte controle interno:
	
	 
	Controle de acesso físico ao ambiente de informática
6- Há uma tendência de se medir a empresa pelo acervo de informações que ela possui. Estas informações estão nas redes de comunicação da empresa, seja via intranet (rede interna da empresa), via extranet (quando a empresa libera parte de sua rede interna para alguns clientes) ou internet. Esta afirmativa refere-se a que tipo de auditoria direcionada?
	 
	Auditoria de redes
7 - A segurança da empresa é responsabilidade:
	 
	de todos os envolvidos
8 - O ______________________________ avalia procedimentos de segurança com relação a: cadastramento, bloqueio e exclusão de usuários do sistema; solicitação e alteração de senhas; atualização de senha de usuários; log de tentativas de acessos frustradas; e, etc.
Escolha a alternativa que preencha corretamente a lacuna:
		
	 
	Software de controle de acesso.
	9 - Analise as sentenças sobre Auditoria de Redes e, em seguida, assinale a alternativa correta:
I. As informações que as empresas possuem estão nas redes de comunicação da empresa, seja via intranet (rede interna da empresa), via extranet (quando a empresa libera parte de sua rede interna para alguns clientes) ou internet. Proteger estas informações que refletem a vida da empresa não tem tanta importância assim e demanda pouco investimento.
II. A gestão efetiva das redes concentra-se nos controles relacionados com comunicação de dados e informações nas camadas físicas e de enlace utilizando-se dos protocolos de camada de rede IP e OSI, de camada de transporte TCP e UDP e dos protocolos de aplicação DNS, SNMP, HTTP, entre outros.
III. Dentro do contexto apresentado nas sentenças acima, o trabalho do auditor deve ser documentado para que possamos ter evidências do que escreveremos em nossos relatórios. Trata-se de um trabalho baseado essencialmente em opiniões pessoais e não em fatos.
	 
	Apenas a sentença II está correta
Analise as proposições a seguir e depois marque a alternativa correta:
I) Em se tratando de transmissão remota de dados, a criptografia é aconselhável quando lidamos com dados sensíveis.
II) O administrador de ambiente deve forçar a expiração da senha através de software, para que essa possa ser trocada periodicamente.
III) O usuário deve trocar a senha imediatamente após o primeiro acesso ao ambiente.
IV) As empresas devem incentivar a prática da engenharia social para aumentar o relacionamento entre os funcionários, principalmente os da área de TI.
Agora assinale a resposta correta:
	 
	Somente I, II e III são proposições verdadeiras

Outros materiais