Buscar

Aps MAD bucal

Prévia do material em texto

Pesquisar em ambientes virtuais ou bibliografias impressas, informações conceituais a respeito das doenças bucais mais prevalentes, como a doença cárie, doença periodontal, candidíase protética, etc; 
2) Associar os dados conceituais com a estatística de prevalência e incidência mais recente; 
3) Confeccionar material informativo que integrem as informações coletadas acima, de maneira sucinta e objetiva.
O mais frequente é que a cárie se desenvolva em fissuras que ocorrem nas regiões de mastigação dos dentes posteriores, abrangendo os espaços entre os dentes e próximos à curva gengival.
Nos quadros mais severos de cárie, é comum que uma infecção acarrete abcessos e também que seja afetada a gengiva e estruturas internas que oferecem apoio e suporte aos dentes.
Quando a higienização bucal não é realizada da maneira adequada no dia a dia, aumenta-se muito o risco de desenvolver cárie e demais problemas.
doença periodontal é caracterizada pela inflamação e destruição dos tecidos de proteção (gengiva) e suporte (osso, cemento e ligamento periodontal) dos dentes.
Sem a limpeza adequada da boca, bactérias, restos de alimentos e células mortas produzem o chamado biofilme bacteriano – popularmente conhecido como placa bacteriana.
O biofilme pode provocar a inflamação da gengiva (a gengivite em si), que, se não tratada, evolui para periodontite.
Oberlan Pereira Carvalho
RA 7767587

Continue navegando