Buscar

Ética e responsabilidade social - Fórum C

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
Nosso fórum de discussão das aulas 06 a 08  esta disponível.
O Pacto Global é um movimento voluntário internacional liderado pela Organização das Nações Unidas – ONU – para promover o desenvolvimento responsável e incentivar a prática da Responsabilidade Social Empresarial. Criado em 1999, o Pacto Global convida as empresas a adotar e a apoiar dez princípios de conduta que abrangem quatro grandes áreas: direitos humanos, emprego, meio ambiente e práticas anticorrupção.
Questões para serem trabalhadas no debate:
A comunidade empresarial deve assumir o compromisso e evidenciar o comprometimento com a sustentabilidade? 
Sim. 
A sustentabilidade ainda está distante da realidade empresarial. Muitas empresas ficam apenas em discursos demagógicos. Não existe mistério para a realização de práticas sustentáveis. Analisando diversas notícias de empresas que obtiveram sucesso na aplicação de planos sustentáveis, conclui que na prática é totalmente lucrativo.
É importante interpor em meio à discussão de sustentabilidade, que, assumindo esse compromisso, as empresas através da divulgação e seu comprometimento com o meio ambiente, ampliarão suas oportunidades de negócios, alavancando a diminuição de custos, riscos e aumento dos rendimentos.
Qual a importância do Pacto Global para as empresas brasileiras buscarem o desenvolvimento sustentável?
As empresas poderão, após assumirem e exercerem o compromisso de adotar medidas efetivas com relação ao desenvolvimento sustentável, em áreas como uso de recursos naturais, proteção ambiental, trabalho digno, diversidade e inovação tecnológica, influenciar as decisões nos governos quando precisarem defender seus próprios interesses.
LIBRAS
As palavras das línguas são organizadas e agrupadas em classes e funções específicas nas superfícies das frases como uma estrutura gramatical. Nessa base, escolha 1 dos 4 temas a seguir para discutir: 
1) Categorias gramaticais: pronomes, advérbios, adjetivos; 
2) SVO e Tópico-comentário; 
3) Classificadores; 
4) Verbos direcionais e não direcionais.

Outros materiais