Buscar

projeto de experiência_p1_q10_com

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

“Uma startup pode ser definida como “uma organização, geralmente de pequeno porte, que possui uma ideia inovadora, com elevado grau de incerteza e de riscos”. Em outras palavras: “é uma organização que propõe um produto ou serviço inexistente, revolucionário, totalmente diferente de tudo já lançado, que possui um elevado grau de diferenciação e que, de preferência, não seja facilmente copiado [...]”.
 
TAJRA. S. F. Inovação na prática: Design Thinking e Ferramentas Aplicadas a Startups. Rio de Janeiro: Alta Books, 2020. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9786555201574/ . Acesso em: 01 Abril 2021. P.88
 
 Considerando a afirmação sobre organizações que favorecem as inovações, analise as afirmativas a seguir.
 
I. O Design Thinking é uma forma de pensar, analisar e propor alternativas criativas para lidar com desafios e solucionar problemas a partir da participação das pessoas.
II. O conceito do design engloba os desafios enfrentados pelas organizações e pela sociedade, possibilitando uma abordagem criativa e focada na resolução de problemas.
III. O Design Thinking lida com problemas complexos, distanciando-se da forma linear de lidar com as situações em questão.
IV. Os profissionais que trabalham com Design Thinking valorizam comportamentos significativos, de modo que atendam às necessidades e as demandas das pessoas.
 
Está correto o que se afirma em:
Resposta correta. A alternativa está correta, pois o Design Thinking é uma abordagem criativa e focada na resolução de problemas complexos que considera os desafios enfrentados pelas organizações e pela sociedade, bem como as necessidades e as demandas das pessoas, favorecendo pensar, analisar e propor alternativas criativas para lidar com desafios e solucionar problemas, distanciando-se da forma linear de lidar com as situações em questão. Assim, os profissionais que trabalham com Design Thinking
valorizam comportamentos significativos, considerando-se a importância da participação das pessoas.
· I, II, III e IV. (RESPOSTA CORRETA)
· I, II e III, apenas.
· I, II e IV, apenas.
· I e III, apenas.
· II e III, apenas.

Continue navegando