Buscar

TRABALHO SOBRE O FILÓSOFO RENE DESCARTE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Responda as seguintes questões:
1 - indicar as proposições de Descartes no livro a respeito do método científico
 2 - Como o autor apresenta o racionalismo na obra. 
Segundo descarte o racionalismo é natural do homem: o que faz com que ele se engane, por isto é necessário aplicar um método para evitar erros. O método que ele usa são os seguintes, primeiro:
Duvidar, jamais aceita uma coisa como verdadeira sem antes não procura questiona-la. 
Segunda: analise, divide cada uma das dificuldades examinada em tantas partes possível para melhor resolve-la.
Terceira: síntese, conduzir o pensamento de forma ordenada começar pelos objetos mais simples de serem conhecidos para que pouco a pouco se chegue o conhecimento mais complexo.
Terceiro: revisão, fazer enumerações e revisões para completas para que se tenha certeza de que nada foi omitido.
 3 - Apresentar as contribuições de suas acepções à ciência moderna.
Renê descarte contribui para a ciência moderna por que ele segue uma serie de experimento baseado no racionalismo mecanicista para ele tudo seguia leis rígida semelhante a matemática. Ele contribuiu também para mostrar que o homes se diferencia dos animais por ele tem uma base do que ira a acontece, ou seja, fazer planos.
 4 - Identificar possíveis obscuridades ou falhas em sua teoria. 
Guando ele mostra controversa em suas palavras, por exemplo, ele diz que a razão ou bom censo é-o que a de melhor destruído entre todos os homens, no entanto o caminho do conhecimento verdadeiro que é estabelecido pelo método é obra de um homem só então o que ele diz é que toda a obra que e feita por único construtor ele é mais perfeita do que tem sem vários construtores, por um lado a razão esta distribuído para todos da mesma maneira, por outro lado o ator de expor vai caber a cada indevido em questão. Na ultima parte do livro ele justifica o porquê resolveu publicar o livro é-o seguinte bom o tempo chega e nos temos que deixar um legado para geração futuras e todos pensando e discutindo juntos um problema podem chegar uma maior qualificação, e ele ver o método como obra de um homem só.
Segundo o professor escritor filosofo Pedro Bertoli no, o de carte se com sebe a origem de tudo de toda verdade e todo conhecimento não sobrando lugar nem para jesus cristo, mostrando um ateísmo espiritual, em quanto ele separa uma parte do discurso para falar sobre a existência Deus.

Outros materiais