Buscar

portolio 02

Prévia do material em texto

Centro Universitário da Grande Dourados – UNIGRAN EAD
Formação: 4º semestre –Tecnólogo em Processos Gerenciais
Disciplina: Análise e Projeção de Resultado
Prof. Adm. Henrique Reges Junior
ORIENTAÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos complementares antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
- desenvolva uma boa linha de raciocínio para que suas respostas demostre todo entendimento desenvolvido em nossa disciplina, caso tenha duvidas relate no quadro de avisos.
- responda ao fim de cada enunciado, não esqueça de iniciar uma resposta com espaço, fonte e tamanho corretos para que sua resposta diferencie do enunciado.
PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 05 a 08 NO PORTIFÓLIO 02. 
ATIVIDADES DAS AULAS 05 A 08
1. Para um gestor o que faz a margem de Contribuição ser um fator de decisão na gestão de custos em uma empresa?
Esse valor e crucial na tomada de decisão pois esse valor e o lucro da empresa depois de calculados todas as despesas, logo esse valor pode ser destinado a um possível investimento ou ampliação da produção por exemplo, e o valor minimo que a empresa precisa vender.
2. Comente quais são os valores que integram uma margem de Contribuição.
Receita total das vendas menos o custo fixo e variavel.
3. Avalie e comente qual é o risco da margem de contribuição positiva tendo um Valor baixo?
O valor baixo pode ser interpretado como um valor que poderia subsidiar opr exemplo uma receita negativa no próximo Mês, sendo mais seguro não aplicá-lo naquele determinado momento, o lucro não esta sendo muito grande.
4. Para obtermos uma base de rateio razoável devemos observar algumas características, cite 2 delas.
Sempre direcionar os valores ao produto, e tambem considerar os valores de custo de produção.
5. Comente o que é o método de Rateio com suas palavras.
A meu ver e basicamente identificar todos os valores necessarios a produção de um produto ou serviço, como custos fixos e variaveis por exemplo
6. Qual a importância da Departamentalização e seu processo de gestão para seus custos.
Importante pois dividindo por departamentos e possível identificar em quais setores e necessario mais ou menos dinheiro, e no caso dos valores mais altos identificar melhorias no processo de produção visando redução de custos.
7. A terceirização é um fator constante nas organizações, comente 2 pontos positivo e 2 pontos negativos.
Vou citar como exemplo um transporte terceirizado que pode ser contratado não por mês mas por produtividade, logo isso seria economia e tambem cito como fator positivo você não precisar de um setor desses na sua empresa, pode contratar exporadicamente. E tambem a otimização dos processos da sua empressa.
Como desvantagem cito que fica dificil fiscalizar ou acompanhar tudo, e dependendo do caso isso pode gerar uma dependencia sua para com a empresa terceirizada, você fica dependente deles.
8. De modo geral, comente com suas palavras o que você entende da importância de obter uma análise e projeção de resultados para uma organização. (Mínimo 5 linhas)
Considero uma estrategia que toda empresa deve adotar para que a partir desse estudo seja possível obter uma previa ou valores aproximados dos custos, a partir disto a empresa pode estabelecer uma meta de vendas e com esse valor suprir todos os custos fixos e variaveis para que a empresa sempre tenha faturamento superior aos gastos e gerar consequentemente um lucro, a partir disto tomar decisões que possam levar a um aumento de produção por exemplo para gerar mais receita e mais lucro.

Outros materiais