Buscar

Controle de Redundância e Arquitetura Cliente/Servidor em BD

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Banco de Dados I – Marcos Alves Mariano - UNIGRAN
DISCIPLINA DE BANCO DE DADOS I
Você deverá responder as questões a seguir e enviá-las por meio do Portfólio – ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRANET. 
ATIVIDADES DA AULA 02
01- O que são controle de Redundância e qual sua importância no BD.
No processamento de arquivos, cada grupo de usuários precisa ter seu próprio conjunto de arquivos e dados. Por causa desse processamento, acontecem as redundâncias que afetam negativamente o sistema, assim surgem problemas. E com o controle de redundâncias pode-se evitar repetições de dados que estão de maneira desnecessárias, em um banco de dados, e para que isso possa acontecer não temos que repetir informações desnecessárias, mas sem deixar de armazenar o que é importante, por isso o controle de redundância é muito importante.
 
02- Faça uma pesquisa na internet sobre o que é a Arquitetura Cliente/Servidor em BD, e quais as vantagens desta arquitetura.
Arquitetura cliente-servidor ou modelo cliente-servidor é uma arquitetura na qual o processamento da informação é dividido em módulos ou processos distintos. Existe um processo que é responsável pela manutenção da informação (servidores) e outro responsável pela obtenção dos dados (os clientes).
Um exemplo de Arquitetura cliente-servidor é a comunicação entre o browser e um site que possui um servidor para processamentos de banco de dados ou outros relacionados.
E esse sistema possui algumas vantagens como maior segurança pois o número de pontos de entrada que permitem o acesso aos dados é menor, o gerenciamento do servidor e uma rede evolutiva. Graças a esta arquitetura, é possível remover ou adicionar clientes sem perturbar o funcionamento da rede e sem modificar o essencial, recursos centralizados e maior facilidade de manutenção.

Outros materiais