Buscar

PGPP PROVA AV1º Smestre

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1- Sobre o faturamento em agência de publicidade responda: a) quais os honorários cobrados na Produção?  RESPOSTA: 15% b) quais os honorários cobrados na Mídia? RESPOSTA 20 % 
c) quais as duas formas básicas utilizadas para a remuneração para a criação e finalização de peças publicitárias? RESPOSTA:INVESTIMENTO BRUTO PERCENTUAL NEGOCIÁVEL DO ANUAL EM MÍDIA DESCONTO-PADRÃO DE AGÊNCIA  A SER APLICADO SOBRE O  INVESTIMENTO BRUTO DO  ANUNCIANTE . 
 d) fale como se dá a interferência do CENP quanto ao comissionamento de mídia das agências no Brasil? RESPOSTA: - Audiência de Televisão ( aberta ou por assinatura )- Domiciliar e Individual;  - Alcance & frequência de Televisão - Domiciliar e Individual;  - Audiência de Rádio (AM e FM); - Painel de audiência de Rádio - simulação de planos de mídia - Índice de leitura de Jornal; leitura de Revista.  - Hábitos de consumo dos meios de comunicação  ,- Circulação e tiragem dos meios Jornal e Revista;  - Investimento Publicitário (concorrência) - banco de dados ou categorias de produto.  
   e) qual o critério adotado pelo CENP para a classificação de 1 a 7 dos grupos de agência no Brasil? Depois de classificada, o que se exige da agência a partir do grupo do qual ela faz parte? RESPOSTA: O CENP faculta a aquisição de pesquisa de mídia às agências enquadradas nos Grupos Seis e Sete.  
À essas agências, o CENP, em parceria com o GRUPO DE MÍDIA SP e os Institutos de  
Pesquisa - IBOPE, IPSOS-MARPLAN e IVC – disponibilizará, através do Banco de Pesquisas de Mídia, as pesquisas e elementos tidos como necessários para lhes assegurar condições qualitativas de desempenho e possibilidade de ascensão.  
Recomenda-se, que a essas pesquisas sejam adicionadas outras informações de mercado e mídia que venham agregar valor ao planejamento de mídia. a) avaliar e propor eventuais alterações a este instrumento e a seus anexos, face à dinâmica da evolução da atividade;  
b) esclarecer os interessados sobre o sentido de suas regras;  
c) outorgar os “Certificados de Qualificação Técnica” de que trata o item 2.5.1 deste instrumento;  
d) credenciar os institutos de pesquisa e seus respectivos serviços e informações, conforme previsto no item 2.5.4 deste instrumento;  
e) promover em conjunto com as Entidades participantes deste acordo o permanente aperfeiçoamento dos padrões qualitativos do mercado nos seus três segmentos, inclusive no que toca à ativa e leal concorrência dos que nele atuam.  
2) Fale sobre a evolução do profissional de Atendimento da década de 1950 até a década dé 1990.   RESPOSTA: * Década de 50: “donos das contas”.Foco gráfico – Perfil do Mídia. 
* 1960: desaparecimento gradativo do “dono da agência”, dando lugar a um Atendimento mais profissional Foco eletrônico – Destaque para o crescimento da TV como veículo publicitário.  Nova composição da Criação  * Década de 70 diretor de Atendimento e Planejamento passa a assumir a liderança da agência.  Diminuição da interferência do Atendimento sobre os demais setores e direcionamento para o Planejamento.Sensibilidade criativa X Lógica mercadológica e resultados das pesquisas  * Década de 80 : Atendimento diminui sua participação no Planejamento de Mídia.  Mais informações, pesquisas, análise de dados.Surgimento definitivo da figura do Planejamento. * 1990: Atendimento retraído, mal preparado, restrito a funções administrativas, supervisão e com menor peso nas recomendações ao cliente  * Atual: ameaça de extinção x amarração dos projetos, coordenando todas as etapas e o trabalho dos diversos participantes diante da crescente especialização Retorno original à vocação “generalista” – trabalhando em nível estratégico, deixando o tático e o operacional para os especialistas Elemento catalisador das forças produtivas da agência  
2 -2 Depois, fale com propriedade sobre o Atendimento Criativo Brasil. 
Resposta: Condição “generalista” – visão global -> criatividade na busca de soluções para o cliente, Conseqüência: FATURAMENTO PARA A AGÊNCIA, Bons resultados criam as condições para uma justa remuneração da agência, uma vez que ninguém reclama de um pagamento quando recebe um serviço que preencheu as expectativas ou até mesmo as ultrapassou .É um Atendimento de negócios. Atuar criativamente em todas as etapas do processo. 
 3) O que realmente espera um anunciante de sua agência de publicidade? (Pontuação: o,8). Resposta: Ter confiança , organização, Ser positivo , Manter entusiasmo , Ser amigo , Ter opinião , Prestar colaboração , Ter boa vontade , Assumir liderança , Ter interesse pelo negócio do cliente . 
Em contrapartida, o que espera a agência do anunciante? RESPOSTA: DIREITO À OPINIÃO 
PAGAMENTO NO PRAZO ESTIPULADO 
UM ÓTIMO E CRIATIVO BRIENFIG  / NÃO PRECISA ESCOLHER 30 AGENCIAS 
CONFIANÇA, TER UM BRINEFIG COM BOAS ORIENTAÇÕE. 
4) Comente a afirmação: "A história da publicidade segue basicamente a história da tecnologia. A cada novidade que surge, a propaganda se reinventa, como aconteceu com a era do rádio, a era da televisão e agora a era da Internet" (Nizan Guanaes). 
RESPOSTA: 1910: Anúncios de marcas como Antarctica, Singer, Brahma, Gillette e Mappin Stores aparecem em revistas como O Malho, O Tico-Tico e Fon Fon. 1945: 32 agências em funcionamento no país. Os maiores anunciantes do ano são RCA Victor, General Electric, General Motors, Pan American World Airways, Philips e Ford. Lei 4.680 (18/06/1975) e Decreto 57.690 (01/02/1966) diz que: “A Agência de Propaganda é pessoa jurídica especializada na arte e técnica publicitária que, através de especialistas, estuda, concebe, executa e distribui propaganda aos veículos de divulgação, por ordem e conta de clientes-anunciantes, com o objetivo de promover a venda de produtos e serviços, difundir ideias ou informar o público a respeito de organizações ou instituições colocadas a serviço deste mesmo público”.   
5ª  QUAIS AS FUNÇÕES DO ATENDIMENTO:  RESPOSTA: Criar boas condições de trabalho. 
Melhorar o relacionamento interno e externo da agência  ,Administrar bem os atritos profissionais que surgem normalmente nas tensões do dia-a-dia  ,Ensinar aos mais jovens  ,Apoiar os colegas quando necessário , Criticar com o objetivo de melhorar as coisas  ,“As pessoas e sua inteligência são o principal atrativo de uma agência”  O sucesso da agência é o sucesso dos seus funcionários

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes