Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
52 pág.
MODELOS DE RELATÓRIOS DIVERSOS-1 (1)

Pré-visualização | Página 1 de 14

MODELO DE RELATÓRIO – CRECHE
Aspecto psicomotor
Demonstra firmeza, equilíbrio e facilidade ao: 
Andar: sim, anda com equilíbrio.
Correr: sim, corre com mudança de direção.
Pular: sim, pula dez saltos para frente sem cair.
Consegue andar numa linha? 
Sim, consegue andar em uma linha com equilíbrio sem cair.
Apresenta equilíbrio corporal? 
Sim, equilibra-se em um pé mais de 5″.
Aspecto pedagógico
Em relação as atividades abaixo, demonstra interesse em realizar as propostas feitas pela professora? 
(s) sim    (n) não   (av) às vezes 
Modelagem  (s)
Colagem       (s)
Recorte         (s)
Pintura          (s)
Sucata           (s)
Desenho        (s)
Rodinha         (s)
Chamadinha  (s)
Demonstra cuidado com:
Material escolar: sim mantém o material limpo e organizado.
Objeto de uso pessoal: sim arruma-os, guarda-os em locais a eles destinados.
Próprio corpo: sim apresenta-se uniformizado adequadamente.
Brinquedos: sim organiza os brinquedos, ajuda a arrumá-los.
Outras observações:
Alimentação: (s) sim     (n) não   (av) as vezes
Precisa de ajuda                             (n)
Alimenta-se sozinho                      (s)
Experimenta novos alimentos      (av)
Demonstra prazer ao se alimenta   (s)
Higiene:
Banho: toma banho com a ajuda e supervisão de um adulto responsável pelo banho.
Escovação de dentes: escova os dentes sozinhos, com a supervisão de um adulto.
Desfralde: não faz mais uso de fraldas.
Linguagem
Atingiu satisfatoriamente os conteúdos do primeiro semestre em linguagem.
Matemática
Atingiu satisfatoriamente os conteúdos do primeiro semestre em matemática.
Natureza e sociedade
Atingiu satisfatoriamente os conteúdos do primeiro semestre em natureza e sociedade
Observações gerais:
· (NOME DO ALUNO) obteve avanços no seu processo de aprendizagem dos conteúdos propostos para o período. Vem desenvolvendo sua sociabilidade e exercitando sua capacidade de acatar as regras de convivência em grupo, apresentou desenvolvimento psicomotor compatível com sua idade e adquiriu conceitos de conteúdos lógico-matemático.
· É uma criança muito observadora, curiosa e ativa, gosta de atividades ao ar livre, correr, pular, enfim, de estar sempre em movimento, (NOME DO ALUNO) brinca com os amigos e suas brincadeiras preferidas são sempre coletivas, onde pode interagir com o grupo, compartilhando brinquedos pessoais e materiais de uso coletivo, diverte-se também com os brinquedos emprestados pelos amigos.
· Toma a iniciativa nas atividades desenvolvidas em grupo e gosta de estar em evidência, gosta de ajudar, é prestativo e fica muito contente quando é escolhido o ajudante do dia.
· (NOME DO ALUNO) não gosta de ter suas vontades contrariadas, e mostra-se impaciente, quando tem que esperar sua vez de participar nestas ocasiões procuramos conversar com ele e explicar que todos terão sua vez, sua oportunidade de participar.
· (NOME DO ALUNO) é muito criativo e demonstra toda não só nas construções de bonecos, carros, dinossauros e casas com jogos de montar, como também  em seus desenhos, que são sempre muito coloridos e com detalhes especiais.
· Nas refeições alimenta-se bem.
· Não tem o habito de dormir na escola.
· Mostra-se sempre muito falante, relatando suas experiências fora da escola. Algumas vezes usa de muita imaginação, ao relatar situações ocorridas com os amigos durante as atividades fora de sala, e, às vezes, se faz necessário um atendimento individualizado para redirecionar o foco de sua atenção e um pedido incisivo para que interrompa seu “discurso” esse comportamento, algumas vezes, prejudica seu desempenho.
Foi muito prazeroso acompanhar o desenvolvimento de (NOME DO ALUNO) ao longo deste período.
Enviado por E-mail por: PAULA DANTAS – Retirado do TIA DA CRECHE
Relatório Individual para criança da Educação Infantil
Idade:_______________
Nome da Criança:__________________________
            Durante o período letivo o aluno Vítor Hugo, apresentou diversas habilidades, no início era uma criança, que gostava de ficar um pouco mais isolado. Mas, aos poucos começou um processo de socialização com os coleguinhas.
            Participava ativamente de todas as tarefinhas, rodinhas de conversa, dramatizações e dinâmicas. Tinha uma autoestima boa para a hora das ações que envolvia a psicomotricidade.
Na hora do lanche se recusava a sentar-se com todos na mesa, mas com o tempo foi aprendendo a compartilhar os momentos juntos com os amiguinhos. Em relação aos cuidados, estimulamos a autonomia, incentivando ao aprendizado da forma correta de se alimentar sozinho, antecipados com regrinhas de hábitos higiênicos, bem como lavar as mãos, antes e após as refeições, após as brincadeiras e o uso correto do banheiro. 
            Uma das maiores dificuldades no início foi execução das tarefinhas de casa, que ele não costumava trazer respondida, que ao longo do ano letivo a família que é bastante presente quando solicitada, começou a ajudar o aluno a responder a atividade que levava para fazer entre papai/mamãe ou responsável direto.
            No segundo semestre, muitas atividades foram introduzidas, mas, também outras importantes precisavam ser consolidadas pela criança como roda de música, roda de história, brincadeiras dirigidas, experiências e o contato com diversos  papéis, tintas, giz de cera e de lousa, com o intuito de desenvolver a criatividade. Por meio das encenações teatrais, DVD e CD contribuímos para a ampliação da imaginação das crianças. 
            Vítor Hugo apresentou um desenvolvimento bastante significativo, expressando suas emoções e sentimentos, relata pequenos fatos de seu cotidiano familiar e situações diversas ocorridas em sala de aula, tanto com ela quanto com os amigos. É uma criança tranquila, raramente se envolve em conflitos com os demais, costuma dividir os brinquedos sem maiores problemas, quando necessário. Colabora com as solicitações do professor (a). Vítor Hugo é muito observador e curioso, sempre fazendo perguntas diversas aos professores sobre diferentes fatos. Enfim, teve momentos significativos neste ano, onde lhe foi propiciado diferentes oportunidades de interação com crianças, adultos, objetos e participou de um processo contínuo de muita aprendizagem, contribuindo para que tenha uma infância saudável e feliz.
______________________________________________
Professor
______________________________________________
Coordenador Dezembro/2015.
Relatório Final do aluno
Escola:_____________________________________________
Aluno:_____________________________________________
Idade:_____________________________________________
Série:______________________________________________
            O referido aluno apresenta grande dificuldade de comunicação, não se socializa com os colegas, inicialmente em fevereiro (início das aulas) foi recebido na turma no nível muito baixo de desempenho - pré-silábico com muita dificuldade de aprendizagem, não identificava letras nem fazia correspondência de som/palavra.
Durante as aulas, as atividades propostas para a turma era dispensada pelo aluno, não mostrava interesse, nem estímulo em resolvê-las, o aluno também não trazia as atividades de casa resolvidas.
            Os professores juntamente tentaram com aulas lúdicas, visitas domiciliares, reuniões, conversas individuais, reforço escolar, mudar um pouco o quadro/diagnóstico do aluno para que o mesmo se sentisse inserido na turma.
Pouco a pouco houve uma mudança significativa de socialização, começou a participar mais das ações, conversava no reforço individual e conseguia por alguns momentos ler palavrinhas estabilizadas de no máximo três sílabas simples, além de aprender o nome completo.
Permanece neste final de ano letivo, reconhecendo todas as letras, formulando algumas palavras com ajuda do professor, fala e escreve os números e demonstra possibilidades de melhoria, mas não o suficiente para agir com autonomia de escrita nem de leitura ainda.
            Acreditamos que com um acompanhamento profissional e da família mais constante e diferenciado, o aluno possa ao longo do ciclo
Página123456789...14